América
None

AMÉRICA

Lisca analisa Ferroviária-SP, rival do América na terceira fase da Copa do Brasil: 'Timaço'

Duelo de ida já será na próxima quarta-feira, em Araraquara

postado em 06/03/2020 07:45 / atualizado em 06/03/2020 00:39

(Foto: Estevão Germano / América)
O América eliminou o Operário com a vitória por 2 a 0, nessa quinta-feira, em Ponta Grossa, e assegurou vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será a Ferroviária de Araraquara-SP, que vem de imponente classificação sobre o Águia Negra-MS com goleada por 6 a 2. O técnico americano Lisca espera uma ‘pedreira’ pela frente na competição nacional.

É um timaço. Já vi duas, três vezes. Os times do interior paulista têm um investimento muito alto no Paulistão. Vamos fazer um bom jogo no domingo (contra o Boa Esporte, pelo Mineiro), para depois pensar na Ferroviária”, declarou o comandante à Rádio Itatiaia.

O duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil já será na quarta-feira, dia 11, às 19h15, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida de volta será no dia 18, no Independência, em Belo Horizonte. Os mandos foram definidos em sorteio na CBF.

Neste início de temporada, a Ferroviária divide suas atenções entre a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Até o momento, o time de Araraquara somou cinco vitórias, três empates e duas derrotas. A partir de maio, o clube ainda disputará a Série D.

No Paulista, a Ferroviária integra o Grupo D e está na quarta posição, com nove pontos. O líder é o Bragantino, com 11, seguido por Guarani, com 10, e Corinthians, com 9. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase e as duas vagas às quartas de final estão em aberto.

No Paulista, cada time só enfrenta clubes de outros grupos.  Avançarão às quartas de final os dois melhores colocados de cada chave. A fase seguinte e a semifinal serão disputadas em jogo único. Só a decisão terá duelos de ida e volta.

Antes de receber o América na Copa do Brasil, a Ferroviária visitará o Palmeiras neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão. 

O time-base da Ferroviária, dirigida por Sérgio Soares, tem Saulo; Lucas Mendes, Carlão, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Claudinho, Patrick Brey; Henan e Hygor. 

Patrick Brey pertence ao Cruzeiro e vestiu a camisa celeste em 2018.

Tags: araraquara ferroviária copadobrasil americamg interiormg