América
None

COPA DO BRASIL

Organização, posse de bola e ofensividade: técnico da Ferroviária analisa América antes de primeiro duelo pela Copa do Brasil

Ao Superesportes, Sérgio Soares mostrou conhecer bem o time dirigido por Lisca

postado em 10/03/2020 08:00 / atualizado em 09/03/2020 23:41

(Foto: Divulgação/Ferroviária)

A Ferroviária quer surpreender o América nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Sérgio Soares mostra conhecer bem o estilo de jogo dos mineiros. 

Organização e posse de bola. Para o comandante afeano, esses são os fatores que fazem o América ter um bom desempenho neste início de temporada. Até aqui, o time alviverde disputou 10 partidas, com seis triunfos e quatro empates. 

“O América vem em um momento semelhante ao nosso. A chegada do Lisca mostra que o América é um time organizado, e ele fez com que o time encaixasse bem com as peças que tem. Eles têm dois volantes que particularmente eu gosto muito, que são o Zé Ricardo e Juninho, me chamam atenção desde o ano passado. O América é um time que procura jogar, tem boa posse de bola e não à toa é líder do Campeonato Mineiro, em um campeonato com Atlético e Cruzeiro”, analisou o treinador ao Superesportes

O América lidera o Estadual, com 18 pontos.

Por sua vez, a Ferroviária também atravessa boa fase nesta temporada. Os paulistas vêm de uma série de seis partidas invictas. 

No Paulistão, a Ferroviária é a terceira colocada do embolado Grupo D, com 10 pontos, atrás de Guarani, com 13, e Bragantino, com 11. O Corinthians é o lanterna, com dez, mas todos têm chance de classificação a três rodadas do fim da fase de classificação. 

 Evolução 


Sérgio Soares assumiu o comando da Ferroviária em 17 de janeiro para suceder Marcelo Vilar. O treinador coleciona passagens por Juventus-SP, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Avaí, Bahia, dentre outros clubes.

Na Ferroviária, até o momento, foram 11 partidas no ano, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas - um desempenho de 48,48%.

Para o comandante, o time de Araraquara está em um momento de evolução e chega ao duelo contra o América com condições de realizar uma boa partida.

“Estamos atravessando um momento bom, um momento de evolução da equipe. A gente sabe que o time está evoluindo, apesar de ainda não estar dentro do ideal, nós estamos em evolução e isso está fazendo com que tenhamos bons jogos. A Ferroviária está chegando na terceira fase da Copa do Brasil contra um adversário muito forte, mas com condições de fazer um bom jogo”, disse.

Atenção redobrada


No último domingo, a Ferroviária arrancou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. A boa atuação da equipe do interior paulista serviu de alento para o duelo contra o América. Entretanto, Sérgio Soares ressaltou a necessidade de manter a atenção durante as partidas de ida e volta contra o Coelho.

“O time do América é um time muito bom e que tem vários jogadores de qualidade. Eu acredito que é preciso ter atenção na equipe como um todo. Os jogadores se desenvolvem bem dentro do modelo que o Lisca implantou, então é preciso fazer um bom jogo, uma partida com muita atenção. É claro, o confronto tem 180 minutos, mas sabemos como é difícil jogar em Belo Horizonte, então precisamos fazer um bom jogo aqui”, concluiu. 

O duelo de volta entre América e Ferroviária será no dia 18, no Independência, em Belo Horizonte.

Tags: serieb copadobrasil americamg interiormg ferroviariasp sergio soares