América
None

AMÉRICA

No América, Sávio alfineta Ferroviária e diz que vai 'dar a vida' em jogo contra ex-clube na Copa do Brasil

Lateral promete 'fazer de tudo' para eliminar clube paulista do torneio

postado em 10/03/2020 07:30 / atualizado em 09/03/2020 21:45

(Foto: Estevão Germano/América)
Titular na lateral esquerda do América, Sávio terá reencontro com a Ferroviária, clube onde começou a carreira profissional. As equipes medem forças na quarta-feira, às 19h15, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais do que a premiação de R$ 2 milhões paga pela Confederação Brasileira de Futebol a quem se classificar, o duelo diante da equipe paulista tem sabor especial para Sávio. Ele lamenta ter recebido poucas oportunidades enquanto atleta do time principal da Ferrinha.

“Eu falei para um amigo meu, que é lá de Araraquara, que vou dar a vida. Eu vim de lá e uma porcentagem do meu passe ainda é deles, mas minha cabeça está aqui no América”, disse o jogador. “Vou dar a vida para fazer um bom jogo e ajudar o América. Farei de tudo para tirar a Ferroviária”, complementou.

Cedido pela Ferroviária, Sávio rodou por Noroeste, União Barbarense, Campinense, Ferroviário do Ceará, Londrina e, por fim, América. No Lanna Drumond desde 2019, ganhou notoriedade por ser cobrador de faltas e escanteios. Ele espera colocar todas as virtudes em prática para ajudar o Coelho a bater o antigo clube.

“Tem (gosto especial), pois entra em uma questão pessoal. Por mais que a gente erre na vida, sempre temos que ter uma segunda oportunidade e comigo não teve. Então vou fazer de tudo para tirar a Ferroviária e poder comemorar da melhor forma possível”, frisou. “Para mim nem é a questão financeira do jogo, estou indo lá para ganhar da Ferroviária porque vai ter gosto especial”, acrescentou o camisa 6.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o América ganhou do Operário-PR por 2 a 0, gols de Rodolfo, aos 23, e Felipe Augusto, aos 26 do segundo tempo. O jogo em Ponta Grossa, no interior do Paraná, ficou marcado pelas várias tentativas de bola longa do adversário. Sávio espera cenário diferente em Araraquara.

“Não vai acontecer como aconteceu lá em Ponta Grossa contra o Operário, pois a Ferroviária é um time que gosta de deixar jogar e gosta de jogar. É diferente do Operário, que gosta de bola longa. Nosso time tem intensidade tanto para abaixar a linha quanto para subir a linha, faremos de tudo para colocar a bola no chão, pois temos um potencial que poucas equipes tem no Brasil. É trabalhar em cima disso para que a gente saia com o resultado positivo de lá”.

O duelo de volta entre América e Ferroviária acontecerá na quinta-feira, 19 de março, às 19h15, no Independência. O clube classificado conhecerá o rival na quarta fase por meio de sorteio conduzido pela CBF.

Tags: lateral América Coelho interiormg futnacional Sávio