América
None

AMÉRICA

Lateral-esquerdo Sávio se tornou peça-chave no América em 2020; relembre trajetória

Atleta atuou em 11 das 12 partidas do clube neste início de temporada

postado em 04/04/2020 07:00 / atualizado em 04/04/2020 02:07

(Foto: Mourão Panda/América)
O ano de 2020 começou com grandes oportunidades para o lateral-esquerdo Sávio no América. Com as duas lesões seguidas do companheiro de posição João Paulo, o atleta de 24 anos se firmou entre os titulares de Lisca neste início de temporada.
 
Sávio vem ganhando cada vez mais espaço no Coelho. O lateral-esquerdo esteve em 11 das 12 partidas do clube até o momento, e está a dois jogos de igualar o seu número de aparições com a camisa alviverde em toda a temporada passada. 
 
Diante da paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Superesportes relembra a trajetória de um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Lisca até o momento na temporada.

Trajetória

Sávio chegou ao América no início de 2019 para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele fez sua estreia pelo Coelho na vitória americana por 2 a 0 sobre a Caldense, pelas quartas de final do Estadual.
 
Entretanto, o lateral-esquerdo só voltou a ser acionado quatro meses depois, já sob o comando do então técnico Felipe Conceição. Sávio foi titular no empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Entre as várias partidas atuando como suplente, o lateral-esquerdo viu suas oportunidades crescerem no segundo semestre. Já na reta final da Segundona, Sávio garantiu seu espaço entre os titulares enquanto João Paulo se recuperava de um incômodo na coxa esquerda. 
 
Sávio tem vínculo por empréstimo com o América até dezembro de 2020. Ele tem seus direitos econômicos ligados à Ferroviária de Araraquara-SP.

Tags: serieb americamg interiormg