América
None

AMÉRICA

Carlos Alberto recebe conselhos de experientes para crescer no América

Atacante de 17 anos se espelha em atletas mais rodados do elenco

postado em 10/04/2020 07:00 / atualizado em 10/04/2020 08:40

(Foto: Mourão Panda/América)
 
Em meio a tantos atletas experientes, um jovem quer conquistar seu espaço no América. Revelado nas categorias de base do clube, Carlos Alberto começou a trilhar seu caminho no profissional ainda aos 17 anos. O talento do atacante despertou a atenção da comissão técnica, que o convocou para integrar o elenco principal. 
 
“Em 2019, eu estava começando no sub-17 e agora eu já estou integrado ao elenco profissional. A minha ascensão ao profissional aconteceu muito rápido e, graças a Deus, eu sou grato ao América por tudo isso”, disse. 
 
Estar ao lado de jogadores experientes está sendo um fator importante para ajudar no crescimento profissional de Carlos Alberto. Diariamente, o jovem atacante de 17 anos recebe conselhos de atletas com maior rodagem no futebol. Para ele, o ambiente ‘família’ se tornou um diferencial em seu dia a dia no clube. 
 
“Todo o elenco e comissão abraça você muito bem. Faz o elenco ficar bom, saudável, ser prazeroso o dia a dia. Está sendo possível sim receber os conselhos de atletas mais experientes como o Juninho, Ademir, João Paulo. Por eu ser o mais novo, o conselho de todos é sempre muito bem-vindo. É uma galera que gosta de ajudar bastante”, completou. 

Força do elenco

Carlos Alberto fez sua estreia como profissional no triunfo americano sobre o Coimbra, por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele foi o escolhido para substituir Ademir - vice-artilheiro do América com quatro gols. O jovem atacante elogiou a qualidade técnica das peças disponíveis no grupo alviverde.
 
“É um grupo que mesmo mudando muitas peças continua com a mesma característica. É um grupo muito bom. Graças a Deus, eu venho recebendo muita ajuda dos meus companheiros e isso faz o local de trabalho bem prazeroso no dia a dia”, concluiu.

Tags: serieb americamg interiormg carlos alberto