América
None

AMÉRICA

América acerta prorrogação de contrato do zagueiro Joseph

Diretoria estende empréstimo de jogador até o fim da temporada

postado em 01/05/2020 14:46

(Foto: Mourão Panda / América)
Depois do volante Rickson, o América prorrogou o contrato de mais um jogador do grupo profissional para o restante da temporada. O zagueiro Joseph também foi mantido pelo clube e teve o vínculo, que terminaria ao fim do Campeonato Mineiro, estendido até 31 de dezembro de 2020.

Joseph, de 25 anos, foi indicado pelo técnico Felipe Conceição, que deixou o América e acertou com o Red Bull Bragantino. Ele foi cedido por empréstimo pelo Capivariano-SP e, em 2019, defendeu o Vila Nova-GO, o que despertou a atenção do então treinador.

Mesmo com a chegada de Lisca, o zagueiro agradou e teve o contrato de empréstimo prorrogado até o fim desta temporada. Anteriormente, o volante Rickson também acertara a permanência até dezembro de 2020. 
“Acertamos a renovação de contrato do Rickson e do Joseph, dentro do nosso planejamento. Foram nomes buscados e monitorados no mercado, agregam e nos ajudam muito no dia a dia”, afirmou o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente ressaltou que os dois jogadores, apesar de indicados pelo treinador anterior, tiveram oportunidade de mostrar serviço ao atual comandante Lisca, que aprovou a manutenção de ambos. “Foram jogadores contratados pelo América, não pelo treinador. A renovação mostra isso, seria mais prático e fácil, isso é atual usual em alguns clubes, deixar o vínculo terminar e os atletas irem embora. Então, fizemos o caminho da comissão, que chancelou tecnicamente”, reforçou Bracks. 

Tags: américa zagueiro joseph coelho serieb interiormg lisca paulo bracks