América
None

AMÉRICA

Diretor do América confirma chegada de reforço e aproveitamento de jogadores emprestados

Paulo Bracks explica montagem do elenco para o restante da temporada e meta do clube em contratações

postado em 13/05/2020 14:58 / atualizado em 14/05/2020 00:50

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O América tem planos de brigar pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro e, para isso, tem reforços à vista. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, confirmou que o Coelho já acertou com um jogador e aproveitará ao menos outros dois que voltarão de empréstimo. 

Em live divulgada pelo clube, o mandatário confirmou a reintegração ao elenco dos atacantes Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, que cumpriam empréstimo no Mirassol e Água Santa, respectivamente.

Além deles, Bracks deixou o futuro do meia Guilherme Borges e do zagueiro Sabino em aberto. Após o fim do empréstimo ao Villa Nova, os atletas retornaram ao clube, mas não foram reintegrados ao restante do elenco.

“Além dos reforços, a gente tem o Marcelo Toscano e o Felipe Azevedo. Além de alguns atletas de base que foram emprestados e vamos avaliar”, pontuou o diretor de futebol.


Bracks também falou sobre o foco do América no mercado: três contratações, contando com a já confirmada. A informação já havia sido divulgada pelo Superesportes.

“É um momento de prospecção, de monitoramento, condição dos atletas, tempo para a gente trazer um jogador pontual e errar menos. O Salum disse que o número de reforços seria de três jogadores, então eu mantenho esse número. Na verdade, são dois, porque um já está fechado”, explicou Bracks.

Líder do Campeonato Mineiro e único time já classificado para a semifinal da competição, o América planeja o decorrer da temporada com disputa de título estadual e, além disso, a meta de se classificar para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Em 2019, o acesso à elite do futebol nacional escapou na última rodada, quando o Coelho foi derrotado pelo já rebaixado São Bento-SP, por 2 a 1, dentro do Independência, quando precisava de uma vitória para assegurar a vaga entre os quatro melhores da Série B.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional felipe azevedo marcelo toscano paulo bracks