América
None

AMÉRICA

Lucas Kal avalia rotina 'home office' e espera sequência positiva no América após pausa

Zagueiro elogiou os trabalhos feitos pela comissão técnica durante o período atípico

postado em 14/05/2020 08:30 / atualizado em 14/05/2020 09:10

(Foto: Estevão Germano/América)
América dá sequência às atividades com os jogadores do elenco profissional de forma remota. Desde o dia 4 de maio, os atletas participam de videoconferências com a comissão técnica a fim de manter o ritmo de trabalho. 
 
Em entrevista ao Superesportes, o zagueiro Lucas Kal avaliou a nova rotina. Para ele, o contato com a equipe é importante para a manutenção da boa fase do clube alviverde.
 
“Tem sido muito importante o que a comissão tem nos passado de vídeos e treinos durante os dias. Eles têm nos acompanhado para que a gente possa estar preparado quando tudo voltar, tanto fisicamente quanto taticamente. Nós ainda temos muito a crescer, mas espero que quando tudo isso voltar ao normal, a gente possa crescer juntos e ter sucesso neste ano” avaliou.
 
O zagueiro chegou ao América em setembro do ano passado. A rápida adaptação ao clube não só rendeu a extensão do vínculo do atleta por mais uma temporada, mas também o carinho da torcida. Kal vestirá a camisa americana até o fim de dezembro deste ano.  
 
“A minha adaptação foi bem tranquila. Eu fui muito bem acolhido pelos jogadores, funcionários, comissão técnica e direção do clube. Não tenho nada o que reclamar, mas só a agradecer. A partir do momento que você começa a jogar, as coisas facilitam com o entrosamento e o convívio. Nós tivemos um grande fim do ano e começamos bem esse ano, mantendo algumas coisas do ano passado. Eu espero dar sequência nisso, pois sou muito grato a todos do clube e a torcida”, disse o defensor.
 
 

Pausa na sequência positiva

O América vinha de boa sequência antes da pausa em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Foram 12 partidas, com sete vitórias e cinco empates - um aproveitamento de 72,2%. A equipe é a única classificada às semifinais do Campeonato Mineiro.  
 
Para Lucas Kal, a pandemia atrapalhou o ‘embalo’ da equipe dentro das quatro linhas. Porém, o momento não é de pensar no futebol, mas na saúde de todos. 
 
“Acredito que nos atrapalhou sim. Nós tínhamos uma sequência boa, um começo de ano bom, mas não é hora de pensar nisso. Agora é hora de pensar na nossa saúde, em ficar em casa e se cuidar, para que isso passe logo e a gente possa voltar. Só assim a gente volta a pensar na nossa rotina do futebol e nos jogos. O mais importante nesse momento é se cuidar e manter a rotina dos jogos em casa”, concluiu.

Tags: serieb americamg interiormg