América
None

AMÉRICA

Diretor do Vasco confirma consulta por Messias, do América: 'Nome que a gente monitora'

Zagueiro de 25 anos tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2022

postado em 16/05/2020 07:00 / atualizado em 26/05/2020 22:07

(Foto: Mourão Panda/América)

O zagueiro Messias, que pertence ao América e está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, tem despertado interesse de diversos clubes do Brasil. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o diretor André Mazzuco, do Vasco, revelou que o defensor é monitorado pelo time carioca. 

“Eu acompanhei bastante a trajetória dele no América e depois em Portugal. Dentro desse trabalho de monitoramento é um nome que a gente monitora, como vários outros. Surgiu essa situação de consulta para entender um pouco da situação dele até porque ele está em Portugal. Naquele momento não foi possível, mas é um atleta que a gente monitora. É um jogador interessante, mas o nosso foco total é equalizar as coisas internas e depois dar o segundo passo”, disse.

A situação de Messias no momento é indefinida. Ele tem contrato com o Rio Ave até o fim da temporada europeia, mas ainda não se sabe quando o Campeonato Português será encerrado. As competições no Velho Continente estão paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus. Em live realizada pelo Coelho, o diretor Paulo Bracks falou sobre o cenário de incertezas na Europa.

“O Messias tem contrato até 30 de junho deste ano com o Rio Ave. Eu não participei da negociação do jogador, porque quando eu cheguei ao profissional ele já estava no Rio Ave, que tem a opção de compra do jogador até essa data. Se eles não exercerem essa opção, o jogador retorna ao América. O cenário na Europa é um cenário de indefinição quanto ao final da temporada. A princípio seria 30 de junho, mas não vai ser mais. Com essa extensão do final da temporada, pode haver ou não, a extensão do contrato de empréstimo do atleta”, comentou Bracks. 
 
 

Para contar com Messias de forma definitiva, o Rio Ave precisa desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) para ficar com o jogador. O América ainda ficaria com uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro. Porém, caso o clube português não exerça a compra, ele retornará ao Coelho.

“Eu tenho conversado com o atleta e seu empresário e é um jogador que, se não houver a extensão do contrato e a decisão de compra por parte do Rio Ave ou outro clube, ele retorna ao América, onde tem contrato até 2022”, completou o mandatário.

O Rio Ave acertou a contratação de Messias no fim janeiro do ano passado. O clube português pagou 200 mil euros (R$ 850 mil na época) para ter o zagueiro por empréstimo.

Messias, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe. Foram apenas 14 jogos desde a chegada ao Rio Ave. Nesta temporada, ele só jogou sete vezes, sendo cinco como titular.

Além do time carioca, o Atlético também monitora a situação de Messias. O clube alvinegro busca um zagueiro a pedido do técnico Jorge Sampaoli