América
None

AMÉRICA

Auxiliar técnico do América ressalta importância da manutenção do elenco e fala sobre novos reforços

Em live realizada pelo clube, Cauan de Almeida ainda elogiou a metodologia de trabalho de Lisca

postado em 26/05/2020 07:00

(Foto: Daniel Hott/América)

A manutenção do elenco alviverde fez parte do planejamento do América para a temporada 2020. Em live realizada pelo clube, o auxiliar técnico Cauan de Almeida afirmou que isso foi fundamental para ‘elevar’ os conceitos e modelo de jogo da equipe.

“A nossa maior qualidade foi ter conseguido manter 80% do elenco. A partir dessa manutenção, a gente consegue elevar alguns conceitos de uma forma ainda mais fácil para os nossos jogadores. O modelo de jogo do América é uma característica muito forte e é um diferencial. Os jogadores têm, há quase um ano, uma sequência de um mesmo trabalho e o Lisca tem seguido com muita competência esse modelo de jogo”, disse.

Além da manutenção do elenco, a diretoria americana procurou dar sequência ao ‘perfil técnico’ do Coelho, após a saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino. Desde que chegou ao clube, o técnico Lisca coleciona bons números: foram cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. 
 
(Foto: Divulgação/América)
 

Além da chegada do novo comandante, o América também trouxe reforços para esta temporada. Até o momento, oito reforços já chegaram ao Lanna Drumond. Para Cauan, a aquisição dos atletas é um diferencial para os objetivos da equipe em 2020.

“A manutenção desse elenco já é um aspecto positivo. Com a chegada dos novos jogadores, que vêm de um monitoramento feito pelo clube a partir do departamento de análise, a gente entende que eles vão acrescentar no nosso modelo de jogo. As características que achamos que faltaram no ano passado, a gente conseguiu acrescentar com os novos atletas neste ano e isso potencializou o nosso modelo de jogo. Acredito que vai ser um grande diferencial para nós nos nossos objetivos”, completou. 

O América retornou aos treinos nesta segunda-feira. Seguindo o protocolo médico, os atletas treinam em pequenos grupos com horários diferentes. A intensidade das atividades será aumentada gradativamente. 

Tags: serieb americamg interiormg cauan de almeida