América
None

AMÉRICA

Preparador físico do América explica avaliações em atletas e prega cautela no retorno aos treinos

Clube alviverde retomou as atividades no Lanna Drumond no início desta semana

postado em 26/05/2020 08:00

(Foto: Divulgação/América)
América retomou os treinos no CT Lanna Drumond nesta segunda feira. Em entrevista à TV Coelho, o preparador físico do clube, Gerson Rocha, falou sobre a volta progressiva dos atletas aos trabalhos em campo.

“O objetivo principal dessa retomada do trabalho é voltar a ter o contato com a bola, colocar chuteira e ir para o campo. Só isso já traz uma carga para os atletas e, portanto, temos que ser bastante conservadores com a progressão, para que possamos fazer tudo com muita segurança e evitar lesões. Teremos uma carga progressiva de trabalho, porque saímos de um ambiente de treino em casa para treino no campo. Ficaremos atentos a essas condições”, disse.
 
 

Os atletas da equipe profissional masculina estavam parados há pouco mais de dois meses em função da pandemia do novo coronavírus. Eles serão avaliados pela preparação física a partir da segunda semana de trabalhos no Lanna Drumond.

“Ainda não podemos fazer nenhum diagnóstico da questão física dos atletas, porque ainda não fizemos nenhuma avaliação física. Provavelmente, faremos apenas após a segunda semana. Mas já percebemos que eles estão um pouco sem ritmo, principalmente no contato com a bola. É uma coisa normal. No geral, pelo período no qual os atletas ficaram parados, acredito que eles voltaram bem”, pontuou.

Risco de lesões 

Gerson Rocha alertou para o risco de lesões no retorno aos trabalhos. Para evitar os problemas físicos, a preparação física vai controlar a carga dos treinamentos. 

“A gente está sempre preocupado com a questão das lesões. Justamente por isso, nós vamos ter uma carga progressiva de trabalho, os atletas vão ser avaliados constantemente. Nós temos um controle da carga e vamos olhar a resposta deles, porque saíram de um ambiente de trabalho totalmente diferente para um treino no campo. A gente está muito atento a essas condições”, concluiu. 
 
 
 
O departamento médico ainda reavaliará a condição de cinco atletas. São eles: o atacante Neto Berola, o volante Renan Gomes, o meia-atacante Matheusinho e os laterais-direito Ronaldo e Leandro Silva. 

O América retornou aos treinos nesta segunda-feira. Seguindo o protocolo médico, os atletas treinam em pequenos grupos com horários diferentes. A intensidade das atividades será aumentada gradativamente. 

Tags: serieb americamg interiormg gerson rocha