América
None

AMÉRICA

Lisca estipula data para voltar aos treinos no América e mira elenco sem lesões nas próximas semanas

Com resultados inconclusivos para COVID-19, treinador só deve retornar aos trabalhos na próxima quarta-feira

postado em 29/05/2020 14:32 / atualizado em 29/05/2020 15:27

(Foto: Estevão Germano/América)


O América voltou a treinar, mas o técnico Lisca ainda precisará passar alguns dias afastado. Com resultados inconclusivos no exame sorológico feito pelo clube nos dias 19 e 20 deste mês, o treinador deve retomar as atividades apenas na próxima quarta-feira. No período de espera, o comandante projetou o retorno ao ofício.

Em live da Barra Una, Lisca explicou estar em estágio de recuperação avançado, o que possibilita que ele retorne ao trabalho no meio da próxima semana. Além do técnico, o auxiliar Márcio Hahn e o meia-atacante Matheusinho também deram resultados inconclusivos no exame de sorologia do clube e precisaram adiar a reapresentação. Os dois devem retomar as atividades apenas começo da semana seguinte.

“Eu devo voltar na quarta, o Márcio e o Matheus no domingo. Talvez, já na outra semana, quando o Márcio e o Matheus voltarem, já todos juntos. Eu que volto um pouco mais cedo, tô em estágio um pouco mais avançado (de recuperação), segundo os médicos me falaram”, contou Lisca.

O treinador também detalhou a preparação do grupo durante a próxima semana. Depois de dois meses de inatividade, o elenco voltou a treinar no CT Lanna Drumond na segunda-feira.

Além das ausências certas de Lisca, Márcio Hahn e Matheusinho na abertura da semana, o técnico comentou sobre alguns atletas que retornam gradativamente. Ainda com grupos divididos e cumprindo protocolos contra a proliferação do novo coronavírus, o Coelho deve manter o elenco com atividades menos intensas durante estes dias. 

“Voltamos gradualmente, alguns jogadores ainda seguraram, alguns voltam segunda, outros voltam terça. Nesta semana, ainda vamos manter o protocolo: em grupos, horários diferentes, sem contato. Não estamos realizando muitos trabalhos intensos, não estamos finalizando muito, estamos cuidando nesta volta para não lesionar jogador. Não acelerar o processo”, explica o técnico.

Apesar de já ter voltado às atividades no centro de treinamento, o América ainda não tem nenhuma confirmação sobre a volta de realização de partidas. Com a possibilidade de continuação do Campeonato Mineiro, além da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o calendário ainda não foi remodelado para a volta do futebol no país.

Tags: interiormg lisca