América
None

AMÉRICA

Diego Ferreira destaca 'briga sadia' com Leandro Silva no América: 'Ninguém tem cadeira cativa'

Lateral-direito ressaltou a importância de estar se aprimorando para impressionar o treinador

postado em 01/06/2020 14:29

(Foto: Daniel Hott/América)

América terá concorrência forte por uma vaga entre os 11 titulares da equipe. Com a liberação de Leandro Silva pelo departamento médico, a disputa por uma posição na lateral ficou acirrada. Entretanto, o então titular Diego Ferreira tratou a disputa como uma ‘briga sadia’.

“A briga com o Leandro é sadia, desde o ano passado a gente vinha se esforçando e se aprimorando para poder impressionar o treinador. Espero que com o retorno dele seja uma briga sadia, até porque você tem que saber que tem alguém te incomodando, ninguém tem cadeira cativa no time. Tem até o próprio Thalys, da base, que vem bem nos treinos e também incomoda e a hora dele vai chegar”, pontuou.

Peça importante do elenco americano, Leandro Silva pouco atuou em 2020 por conta de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda em fevereiro. Ele e o jovem Thalys, de 20 anos, disputam uma vaga no time titular junto de Diego Ferreira. 

Diego Ferreira atuou em sete dos 12 jogos do Coelho antes da paralisação forçada em função da pandemia do novo coronavírus. Lateral de origem, o jogador de 24 anos não vê problemas em desempenhar outras funções no campo. Para ele, o mais importante é estar apto para jogar.

“Eu falo para todos que eu sou lateral, mas se aparecer uma oportunidade para eu jogar mais na frente, vai ser excelente para mim também. O que importa é você jogar”, disse.   

Treino

O América deu início a segunda semana de treinos no CT Lanna Drumond, na manhã desta segunda-feira. Os atletas foram divididos em dois grupos de 12, um com seis atletas, além dos goleiros. 

Os jogadores fizeram exercícios de força sob supervisão do Núcleo de Performance. Na sequência, eles treinaram trocas de passe, movimentação, criação de jogadas e posicionamento defensivo.  
 
 

Os grupos seguiram horários diferentes de entrada e saída do CT em função das normas de prevenção à COVID-19.

O lateral-direito Ronaldo, que ainda se recupera da cirurgia no joelho direito, segue em trabalho de transição. Renan Gomes e Neto Berola estão sob cuidado do departamento médico do clube.

Tags: serieb americamg interiormg