América
None

AMÉRICA

Recém-contratado, zagueiro Anderson traça perfil de jogo e agradece oportunidade no América: 'Vim para somar'

Zagueiro de 25 anos chegou ao clube após passagem pelo Bahia

postado em 05/06/2020 11:00 / atualizado em 05/06/2020 14:52

(Foto: João Zebral/América)

O zagueiro Anderson é a oitava contratação do América para a temporada 2020. Apresentado na manhã desta sexta-feira, o jogador de 25 anos agradeceu a confiança depositada pelo clube em seu trabalho.

“Estou feliz por esta oportunidade no América. Eu só tenho a agradecer a confiança que o clube depositou em mim. Eu vim para somar e para ajudar o grupo a conquistar os objetivos traçados nesta temporada”, disse.

Anderson chega ao clube alviverde após passagem pelo Bahia. Embora tenha atuado em apenas seis das 18 partidas do clube baiano neste começo de temporada, o defensor chamou a atenção por seu desempenho na campanha do Confiança na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro. À época, ele foi peça-chave no acesso à segunda divisão nacional. 
 
 

Agora, Anderson tem que trabalhar forte para conquistar um espaço na equipe alviverde. Apesar da concorrência pesada, o defensor traçou suas características de jogo e disse que vai lutar por uma vaga no time.

“Eu tenho boa marcação, boa velocidade, além do bom passe e da bola aérea. Eu fui muito bem recebido aqui (pelo grupo). Eles vêm fazendo um bom trabalho, mas todo mundo se respeita e busca seu espaço e é isso que eu venho fazer. Quero conquistar meu espaço, mas respeitando meus colegas de trabalho e acima de tudo conquistar os objetivos do clube”, completou.

Além de Anderson, o técnico Lisca tem mais cinco defensores à sua disposição no elenco. São eles: Eduardo Bauermann, Lucas Kal, Joseph, João Cubas e Luisão
 
O zagueiro de 25 anos tem vínculo com o clube alviverde até maio de 2021.  
 

Treino

 
O América finalizou mais uma semana de treinos na manhã desta sexta-feira. Os jogadores deram sequência ao trabalho de criações de jogadas ofensivas sob o comando do técnico Lisca.
 
O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes seguem sob cuidados do departamendo médico. Já o lateral-direito Ronaldo dá sequência ao trabalho de transição. 

Tags: anderson serieb americamg interiormg