América

AMÉRICA

Após isolamento devido ao coronavírus, Matheusinho volta a treinar no América

Jogador realizou novo teste e está recuperado da COVID-19

postado em 11/06/2020 15:29 / atualizado em 11/06/2020 16:26

(Foto: Daniel Hott/América)
O América intensificou nesta quinta-feira sua preparação visando ao retorno do futebol. A novidade no CT Lanna Drumond foi a presença do meia Matheusinho, recuperado da COVID-19.

Por ter contraído o novo coronavírus, o jogador precisou ficar em isolamento durante 20 dias. Na segunda-feira, ele realizou novo teste para a doença, cujo resultado foi negativo.

Livre da infecção, Matheusinho passou por exames cardiológicos e retornou às atividades nesta quinta. Inicialmente, ele realizou trabalhos físicos com o grupo. Depois, recebeu atenção especial dos preparadores.

O regresso de Matheusinho é fundamental, já que o América não descarta negociá-lo ao término da temporada. O presidente Marcus Salum falou sobre o assunto em recente entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“Eu sonho por um futuro bom para o Matheus e eu gostaria que ele saísse do país, mas nada impede que a gente faça negócio com ele no Brasil também”.

Com participação pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2015, Matheusinho, de 22 anos, marcou 14 gols em 119 jogos pelo Coelho e conquistou a Série B de 2017.

Restante do grupo


Paralelamente à presença de Matheusinho, Lisca comandou o treino para dois grupos separados, com foco no aprofundamento tático e técnico.

O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes deram sequência ao protocolo de recuperação junto ao departamento médico. Os dois também realizaram corridas em campo, mas ainda sem contato com a bola.

Berola rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2019. Já Renan sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo, em janeiro de 2020.

O próximo treino do Coelho será nesta sexta-feira, no Lanna Drumond. A expectativa é que todo o elenco trabalhe no mesmo horário a partir da semana que vem.

Tags: América Coelho serieb interiormg futnacional Matheusinho