América
None

AMÉRICA

Após visita ao CT, Secretaria de Saúde aprova protocolo médico do América

Vistoria avaliou os procedimentos tomados pelo clube para prevenção ao novo coronavírus

postado em 25/06/2020 12:18 / atualizado em 25/06/2020 13:17

(Foto: João Zebral/América)
América recebeu visita de médicos da Secretaria de Saúde de Contagem no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira. O objetivo da vistoria era avaliar os procedimentos tomados pelo clube para prevenção à COVID-19.
 
A vistoria foi feita nas dependências do Lanna Drumond. A médica Maria Isabel Chagas Costa e a enfermeira Ana Viegas, representantes do órgão público, avaliaram o uso restrito de vestiários, academia, fisioterapia e sala médica. 
 
“Viemos em uma atividade recomendada pela Secretária de Saúde para averiguarmos o protocolo que está sendo cumprido, se são todas as normas que estão sendo exigidas pelo Ministério da Saúde e pela CBF. Averiguamos que tudo está sendo cumprido, a organização está muito bem feita pelo clube, toda a equipe está de parabéns. São pequenas observações facilmente adequáveis. Então, achamos que está tudo de acordo. Continuando assim, os treinos serão em segurança”, avaliou Maria Isabel. 
 
O América está na sua quinta semana de treinamentos desde o retorno às atividades no Lanna Drumond. No último dia 19, o técnico Lisca comandou o primeiro coletivo em campo com os atletas.
 
Apenas o meia-atacante Matheusinho testou positivo para a COVID-19 entre os jogadores do elenco. O jogador cumpriu o período de isolamento e recebeu resultado negativo após a segunda bateria de exames. Ele já retornou aos treinos no Lanna Drumond. 

Veja as fotos da visita técnica ao CT Lanna Drumond:  

 

Tags: serieb americamg interiormg