América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto vê América 'pronto' e avalia disputa por vaga no time: 'Eleva o nível de competição'

Atacante acredita que o time está preparado para retornar aos gramados

postado em 14/07/2020 07:00

(Foto: João Zebral/América)
O América se prepara para a retomada das competições desde o mês de maio, quando voltou aos treinos no CT Lanna Drumond, após o período de pausa em função da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à TV Coelho, o atacante Felipe Augusto acredita que o time está ‘pronto’ para o retorno aos gramados.
 
“Já tem um tempo que a gente se vem preparando para a retomada dos jogos, os treinamentos tem sido bons, com muito conteúdo, qualidade e intensidade. A equipe do América está preparada para iniciar o campeonato a qualquer momento”, disse.
 
Felipe Augusto e os demais companheiros deram início à oitava semana de treinamentos no Lanna Drumond. Durante o período, o grupo americano contou com o retorno dos atacantes Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, que cumpriam empréstimo no Mirassol e Água Santa, de São Paulo, respectivamente. Assim como o zagueiro Sabino, que estava cedido ao Villa Nova.
 
Além deles, o clube ainda anunciou a contratação do zagueiro Anderson, ex-Bahia. Para Augusto, a chegada de reforços eleva o nível de competição dentro do elenco.
 
“A disputa é sadia ao mesmo tempo que eleva o nível de competição dentro do elenco, quem sai ganhando nisso é só o América. Eu acho que o América tem um elenco que independentemente de quem jogue, ele vai dar conseguir dar conta do recado e isso eleva o nível de qualidade do elenco”, completou. 
 
O Campeonato Mineiro será retomado no dia 26 de julho após quatro meses de paralisação. Líder da competição, com 21 pontos, o América enfrentará o Atlético, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Estadual. 
 
O local da partida ainda poderá ser alterado caso não tenha liberação da prefeitura de Belo Horizonte para a realização do duelo.  

Tags: serieb americamg interiormg felipe augusto