América
None

AMÉRICA

Preparador explica treinamentos específicos com goleiros do América para aprimorar jogada com pés

Arqueiros também são peças importantes na construção de jogadas

postado em 15/07/2020 07:00

(Foto: Estevão Germano/América)
A boa saída com os pés se tornou uma exigência aos goleiros no futebol moderno. O uso do jogador para auxiliar na construção das jogadas também tem sido trabalhado no América. Em live realizada pelo Resistência Spartana, o preparador Sílvio Jardim explicou a importância desse tipo de treinamento.
 
“O goleiro entra na linha de passe. Quando o goleiro entra na linha de passe é um homem a mais e fica mais fácil de tocar a bola. Então, ele tem que entrar na linha de passe dos companheiros. É essencial trabalhar isso hoje com os goleiros do clube”, disse. 
 
A fim de melhorar o desempenho dos goleiros do elenco nesse quesito, o preparador cria situações de jogo nos treinos realizados no Lanna Drumond. A ideia é ambientar o atleta à diferentes contextos da partida.
 
“Nós temos feito muitos aquecimentos em que eles tenham que passar a bola entre dois adversários e tem que ser um passe muito preciso. O goleiro também participa da posse de bola. A gente cria situações de treino como se fosse um jogo, situações de domínio e de passe. O goleiro não dribla, mas ele tem que dominar e passar bem, tem que saber o passe elevado e rasteiro. Isso compõe essa função do goleiro com os pés”, completou. 
 
O grupo americano tem quatro goleiros à disposição do técnico Lisca. São eles: Airton, Jori, Léo Lang e Victor Hugo.
 
O América fará um jogo-treino contra o Atlético nesta quarta-feira, às 10h, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A partida amistosa será feita para recuperar o ritmo de jogo. 
 
As equipes voltarão a se enfrentar no dia 26 de julho, às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada inicialmente para o Independência, mas o local poderá ser alterado caso a prefeitura de Belo Horizonte não dê aval para a liberação.

Tags: serieb americamg interiormg