América
None

AMÉRICA

Diego Ferreira se coloca à disposição para atuar pela extrema e vê América pronto para sequência

Lateral-direito foi destaque na vitória americana sobre a URT, nessa quarta-feira

postado em 31/07/2020 07:00 / atualizado em 30/07/2020 20:20

(Foto: João Zebral/América)
O lateral-direito Diego Ferreira mostrou sua versatilidade no ataque ao marcar na vitória do América sobre a URT, por 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, em Patos de Minas. Em entrevista à TV Coelho, o jogador disse que está à disposição do técnico Lisca para atuar pela extrema direita. 
 
“Um jogador versátil é sempre importante para o grupo. Sem querer tirar espaço de ninguém, mas é importante demonstrar que você consegue defender, que é o primeiro objetivo do lateral, mas também ajudar o ataque. Foi o que eu fiz. Fiz minha parte defensivamente, mas pude ajudar no ataque com algumas construções, cruzamentos e fui premiado com o gol. Se ele quiser me usar na extrema eu estou apto para ajudar”, disse. 
 
O duelo da última rodada da fase inicial do Estadual também serviu para mostrar o desempenho dos reservas do Coelho. Com o time praticamente todo modificado, apenas o goleiro Airton e o atacante Léo Passos - titular no clássico contra o Atlético, pela 10ª rodada - foram mantidos na formação. 
 
A partida serviu também como um teste para os atletas com menor rodagem do elenco. Para Diego, a atuação contra a URT mostra que o grupo alviverde está pronto para a sequência da temporada.
 
“Os únicos titulares do último jogo eram o Léo Passos e o Airton. Então, fomos 95% do time considerado como reserva, com o time mesclado e com a maioria de jovens. A gente demonstrou a força do grupo, nós fomos com o objetivo de vencer e terminar na frente dos adversários, mas o Tombense conseguiu o objetivo dele. A gente fica feliz de ter feito o nosso papel e demonstrado para o professor que está todo mundo pronto”, completou. 
 
O América mantém o foco no próximo compromisso. O Coelho voltará a campo contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. 

Tags: serieb americamg interiormg diego ferreira