América
None

AMÉRICA

Ademir pede atenção ao América em clássico decisivo contra Atlético

Atacante reconheceu erros da equipe em primeiro jogo da semifinal do Mineiro

postado em 04/08/2020 07:00 / atualizado em 04/08/2020 11:31

(Foto: Mourão Panda/América)
O América precisa de uma vitória sobre o Atlético nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, para avançar à final. Para isso, o atacante Ademir pediu foco e atenção ao time no duelo decisivo.
 
“Eu acho que a gente tem que ter um pouco mais de atenção entre nós no primeiro tempo (de jogo), temos que impor um pouco mais o nosso ritmo. A gente viu nos dois jogos que o nosso segundo tempo foi muito bom, mas é preciso ter atenção para não tomar o gol e fazer o máximo para marcar. A gente respeita a equipe deles, nós sabemos que é uma equipe qualificada, mas nós temos que impor nosso ritmo para conseguir a vitória”, disse.  

 
O primeiro jogo da semifinal terminou com vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Coelho, no Mineirão. O resultado ainda quebrou a sequência invicta do América nesta temporada, após 13 partidas.
 
Apesar do revés, o time americano precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar à final. Para Ademir, o gol assinalado por ele, na etapa final de jogo, deixa o América vivo na briga pela vaga.
 
“A gente saiu do primeiro tempo com 2 a 0, mas depois fizemos o nosso primeiro gol e ainda tivemos chance de empatar o jogo, mas é um gol que nos habilita, nos deixa no jogo e a gente tem que focar para quarta-feira”, completou. 

Dúvidas 

O técnico Lisca e sua comissão técnica ainda têm dúvidas na escalação inicial do time para o duelo decisivo.
 
Artilheiro do Coelho na temporada, com seis gols, Rodolfo tem presença incerta. O atacante segue em trabalhos de transição física, após estiramento no ligamento do joelho direito, e será reavaliado nesta terça-feira para saber se poderá ficar à disposição do técnico Lisca.
 
Já o volante Zé Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Um dos jogadores cotados para a vaga é o jovem volante Flávio, de 20 anos. Neste ano, ele foi acionado em seis partidas. Os volantes Rickson e Sabino também são opções.

Tags: serieb ademir americamg interiormg