América
None

AMÉRICA

Lisca e diretoria avaliam elenco do América e focam em melhora para a Série B do Brasileiro

Coelho estreia na competição neste sábado, contra a Ponte Preta

postado em 06/08/2020 09:00 / atualizado em 06/08/2020 03:33

(Foto: Daniel Hott / América)
Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro invicto (sete vitórias e quatro empates), o América teve um “choque” de realidade na semifinal ao perder as duas partidas para o Atlético - 2 a 1, no Mineirão, e 3 a 0, no Independência. Lisca afirmou que fará em conjunto com sua comissão técnica e a diretoria uma avaliação do que precisa ser melhorado e se haverá necessidade de contratações para a Série B do Brasileiro.

“Agora é um outro campeonato, um outro nível. Claro que o nível do Atlético é muito alto, de Série A, mas o que a gente vinha jogando antes no Campeonato Mineiro, o nível da Série B é bem maior. Os times estão se reforçando muito, se preparando, e nós precisamos melhorar muito”, afirmou.

“O que fica é uma avaliação interna que vamos fazer de todos. Era um objetivo do clube também jogar o Campeonato Mineiro neste primeiro momento, analisar o que nós temos e o que nós precisamos melhorar. É isso que vai ser feito dentro do clube junto com comissão técnica e diretoria para não titubear nesses momentos decisivos”, complementou o comandante.

O América estreará na Série B contra a Ponte Preta, às 19h deste sábado, no Canindé, em São Paulo. Na terça-feira (11), às 21h30, receberá o Cuiabá, no Independência, pela segunda rodada. Na sexta-feira da próxima semana (14), às 19h15, medirá forças com o Operário, também no Horto.

Durante o mês de agosto, o Coelho também pegará Juventude (17/8, fora), Oeste (21/8, casa) e Cruzeiro (30/8, fora). Além disso, haverá compromisso no dia 26 pela Copa do Brasil, contra a Ferroviária, em Belo Horizonte. No jogo de ida da terceira fase, em Araraquara-SP, no dia 11 de março, houve empate por  0 a 0.

A principal preocupação de Lisca é com o atacante Ademir, que marcou cinco gols em 12 jogos no Mineiro e vinha se destacando pela velocidade, finalização e movimentação. Contra o Atlético, ele sentiu fisgada na parte posterior da coxa esquerda quando tentou driblar o goleiro Rafael, no início do segundo tempo. Outro a ter se queixado de dores foi o volante Flávio.

“É ter calma e analisar. Temos alguns jogadores lesionados, o Ademir sentiu ali, o Flávio também sentiu. Ainda é cedo. Amanhã temos apresentação e revisão desses jogadores. Vamos ver agora com quem poderemos contar para sábado”, frisou o comandante, pouco esperançoso quanto ao regresso de Rodolfo, artilheiro do time no ano, com seis gols, que sofreu estiramento no ligamento do joelho direito há duas semanas.

“O Rodolfo dificilmente (volta contra a Ponte Preta), a gente tentou, e essa foi uma perda fortíssima para nós. Na terça-feira, quando ele se machucou no treinamento, sentimos muito, pois era um jogador muito assertivo, muito entrosado, e a gente não conseguiu achar a solução para essa ausência”.

Contratações

O América deve anunciar nesta quinta-feira a contratação do goleiro Matheus Cavichioli, de 34 anos, que estava no Guarani. O experiente jogador foi indicado à diretoria americana pelo técnico Lisca para compor o grupo na Série B. Outras posições em pauta para reforços são armação, centroavante e beirada de ataque.

Tags: técnico diretoria América serieb interiormg futnacional Lisca