América
None

AMÉRICA

Messias revela confiança de Lisca no retorno ao América e projeta disputa da Série B

Zagueiro volta ao Lanna Drumond após pouco mais de um ano no futebol português

postado em 11/08/2020 11:15 / atualizado em 11/08/2020 16:15

(Foto: João Zebral/América)


Destaque do América quando o clube estava na primeira divisão, em 2018, o zagueiro Messias voltou ao Coelho após um ano e cinco meses no futebol português. No retorno, o defensor, imediatamente, assumiu a titularidade do time após a saída de Lucas Kal, também para o futebol de Portugal.

Dono do lado direito da zaga americana, Messias ganhou a confiança do técnico Lisca logo de cara e jogou todos os minutos pelo time desde o retorno ao clube, no dia 27 de julho. Ao todo, foram três partidas: a estreia da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro, com vitória sobre a Ponte Preta fora de casa, e as duas derrotas para o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro.


"Surpreendeu positivamente. Isso mostra a confiança que o Lisca tem em mim, que toda a diretoria do América tem em mim. Estava preparado fisicamente para jogar, sem dúvida, e fico feliz de ter feito minha reestreia. Infelizmente, não foi o resultado que a equipe almejava, mas fiquei muito feliz com a reestreia", conta o zagueiro.

 

 



Para o restante da temporada, o América ainda tem em disputa a Copa do Brasil - jogará dia 25, diante da Ferroviária-SP, no Independência, após empatar em Araraquara por 0 a 0 - e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na segunda divisão nacional, o América espera conseguir o acesso e superar o final trágico de 2019, quando não conseguiu ficar entre os quatro melhores por um gol. Naquela campanha, os muitos pontos perdidos nas rodadas iniciais pesaram para que o clube não se classificasse para a divisão de cima. 

"Eu não estava aqui no ano passado, mas eu acompanhei e sei que foi um início de ano complicado. Mas, neste ano, o grupo tem em mente isso (acesso à Série A) e quer fazer diferente", almeja Messias, que esteve no Rio Ave, de Portugal, durante 2019 e no primeiro semestre de 2020.

O América entra em campo às 21h30 desta terça-feira, contra o Cuiabá-MT, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Tags: serieb interiormg futnacional