América
None

AMÉRICA

Com reforços, América fecha preparação para duelo com Operário na Série B

Atividade contou com lateral-direito Daniel Borges e atacante Calyson, recém-chegados ao clube

postado em 13/08/2020 19:42 / atualizado em 13/08/2020 20:35

(Foto: Mourão Panda/América)


O América teve duas novidades no treino que fechou a preparação para o duelo contra o Operário-PR, marcado para esta sexta-feira, às 19h15, no Independência, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Daniel Borges - já apresentado pelo clube - e o atacante Calyson, anunciado nesta quinta-feira, participaram da atividade.

Os dois, inclusive, já estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e à disposição do téncico Lisca.

O treinamento no CT Lanna Drumond começou com fortalecimento físico do elenco junto ao Núcleo de Performance do clube. Depois, os jogadores fizeram atividade em campo reduzido, prática em bola parada e ajustes táticos sob o comando de Lisca.

Todos os jogadores relacionados para a última partida, na derrota do Coelho para o Cuiabá, na última terça-feira, participaram da atividade. No entanto, Lisca continuará sem o atacante Ademir, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

O volante Renan Gomes, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, e o atacante Felipe Azevedo, que se recupera de fratura por estresse na fíbula da perna esquerda, também são baixas para o jogo.

O lateral Leandro Silva passou por exame de contraprova, que apontou resultado negativo para a presença do Covid-19. Como medida preventiva, porém, o atleta seguirá em regime de isolamento e passará por novos exames nos próximos dias, de acordo com o protocolo elaborado pelo departamento médico do América.

O América deve ir a campo com Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Matheusinho, Rodolfo e Felipe Augusto.

Coelho é o 10º colocado da competição, com três pontos, enquanto a equipe paranaense ocupa a vice-liderança, com quatro pontos. Uma vitória do Coelho pode colocar a equipe no G4.

Tags: serieb interiormg futnacional