América
None

AMÉRICA

América Futsal inicia treinamento em regime remoto com elenco

Equipe se prepara para disputa do Campeonato Metropolitano e do Campeonato Estadual, sem data definida para início

postado em 14/08/2020 15:16 / atualizado em 14/08/2020 15:16

(Foto: Divulgação/América)


Nesta sexta-feira, o América Futsal iniciou a preparação com o elenco em regime remoto. O grupo já havia sido montado em junho e se organiza para a disputa do Campeonato Metropolitano e do Campeonato Estadual; ambos ainda não têm data definida para começar.

Na atividade feita por videoconferência estiveram presentes, além dos atletas, integrantes do staff de fisioterapia e preparadores físicos. O trabalho foi direcionado de maneira dividida, atendendo dez atletas por vez - ao todo, o elenco conta com 20 jogadores.

Devido à pausa no futebol com os casos de coronavírus no Brasil, a retomadas das atividades ocorre de maneira gradativa. O fisioterapeuta do elenco, Kinho Marcus, explica a decisão de adotar os treinos a distância e duas vezes por semana.

"No início da paralisação criamos um programa de treinamento em casa com vídeos, fotos e textos explicativos para a execução do programa. O modelo teve uma boa aceitação e foi positivo na rotina dos atletas durante todo esse tempo. Ajustamos tudo para nos reunirmos, comissão e atletas, e definimos que teremos os encontros duas vezes na semana por vídeochamada. Já tivemos o primeiro encontro e entendemos que foi positivo e produtivo para os aspectos biopsicossociais dos atletas", explicou o fisioterapeuta. 

Tags: interiormg futnacional