América
None

AMÉRICA

Eduardo Bauermann comemora 1º gol pelo América e diz viver melhor momento da carreira

Zagueiro marcou na vitória do Coelho sobre o Cruzeiro, que deixou o time perto do G4 na Série B do Brasileirão

postado em 31/08/2020 16:05 / atualizado em 31/08/2020 16:55

(Foto: Reprodução/SporTV)


Eduardo Bauermann vive grande momento com a camisa do América. Titular absoluto, o zagueiro é quem soma mais minutos em campo pelo time na temporada - fez 22 jogos, assim como Alê e Juninho, mas foi o único a não ser substituído em nenhum momento. Além disso, o defensor se destacou por ter marcado seu primeiro gol pelo Coelho no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após ser herói no clássico do fim de semana, Eduardo Bauermann destacou o primeiro gol pelo clube e a importância dentro do duelo. O tento marcado pelo zagueiro abriu o placar e, posteriormente, Matheusinho ampliou o marcador; ao fim, o time celeste diminuiu em cobrança de falta de Arthur Caíke.

"Foi um sentimento inexplicável (o 1º gol com a camisa do América). Eu estava lutando por este momento e, de uns jogos para cá, eu tive algumas oportunidades. Então, o gol foi amadurecendo. Acredito que ele veio no momento certo, quando nós estávamos realmente precisando. Acredito que tenha entrado para a história, nessa quebra de tabu, depois de tantos anos sem ganhar o clássico", disse Bauermann, relembrando o jejum de 18 anos do América sem vencer o Cruzeiro no Mineirão.

O triunfo sobre o rival fez com que o América voltasse, temporariamente, a estar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim da rodada, o Coelho parou na 6ª colocação, com 11 pontos, mesma quantidade de Ponte Preta (3º), Paraná (4º) e CRB (5º), mas atrás de todos eles no saldo de gols - as três equipes com +3 e o América com 2.

Melhor momento da carreira


Após ter ficado de fora de apenas um jogo do América na temporada - a vitória sobre a URT, na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, em que Lisca escalou time alternativo -, Bauermann vê a fase atual como a melhor de sua carreira.

O zagueiro, que iniciou a temporada como dupla de Lucas Kal, agora conta com Messias como parceiro de defesa, e segue com a mesma regularidade na titularidade do time. 

"Tenho certeza (melhor momento da carreira), porque a sequência que tenho aqui tem sido muito importante para mim. Acredito que eu estou ajudando bastante o clube, e está sendo importante para as duas partes: tanto para mim, particularmente, quanto para o América. Estamos no caminho certo no Brasileiro, conseguimos passar de fase na Copa do Brasil", revela Bauermann.

Em junho, o defensor chegou a ser destaque em um site espanhol de análise de dados como um dos oito nomes, entre América do Norte, Sul e Central, na posição com bom aproveitamento na bola aérea.

Tags: serieb interiormg futnacional