América

COPA DO BRASIL

Com mudanças na zaga e no setor ofensivo, Lisca escala América para enfrentar a Ponte Preta pela Copa do Brasil

Equipes fazem jogo de ida da quarta fase da competição em Campinas

postado em 16/09/2020 18:05 / atualizado em 16/09/2020 19:13

(Foto: Mourão Panda/América)
Com mudanças na defesa e no setor ofensivo, o técnico Lisca divulgou a escalação do América para enfrentar a Ponte Preta pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A bola rola nesta quarta-feira, a partir das 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Da equipe que venceu o Paraná por 1 a 0, na última quarta, fora de casa, pela nona rodada da Série B, Lisca foi obrigado a mudar a zaga. Messias e Eduardo Bauermann testaram positivo para o novo coronavírus e deram lugar a Joseph e Anderson.

Na frente, Matheusinho, com lesão na coxa direita e em vias de se transferir para o Beitar Jerusalém, de Israel, será substituído por Marcelo Toscano.

Outros atletas se encontram no departamento médico, como o meia Geovane e os atacantes Ademir e Felipe Augusto. Já o meia Guilherme foi preservado devido a um incômodo na coxa direita.

O Coelho enfrenta a Ponte com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Marcelo Toscano, Léo Passos e Rodolfo.

As opções do treinador no banco de reservas são o goleiro Airton; o lateral-direito Daniel Borges; os zagueiros Luisão e Sabino; o lateral-esquerdo Sávio; os volantes Flávio e Rickson; o meia Felipe Azevedo; e os atacantes Calyson, Neto Berola e Vitão.

Comandada pelo técnico João Brigatti, a Ponte Preta entra em campo com Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

O duelo pela Copa do Brasil será o segundo entre os times em 2020. O primeiro foi pela rodada de abertura da Série B, em 8 de agosto, no Canindé, em São Paulo. O Coelho venceu por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo João Paulo.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, 22, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Quem se classificar embolsará R$ 2,6 milhões pela presença nas oitavas de final. Até aqui, o América faturou R$ 4,69 milhões no torneio.

Dos dez clubes da quarta fase, cinco vão se juntar a 11 que entraram diretamente nas oitavas - Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e São Paulo, representantes do Brasil na Copa Libertadores; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; Bragantino, vencedor da Série B 2019; e Cuiabá, que conquistou a Copa Verde do ano passado.

Diferentemente de edições anteriores, não haverá distinção de potes nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Ou seja, existe a possibilidade de confrontos entre clubes que participaram da Libertadores.

Tags: time América escalação formação copadobrasil interiormg futnacional pontepretasp Lisca