América
None

AMÉRICA

América confirma venda de meia Matheusinho ao Beitar Jerusalém, de Israel

Clube não revelou quanto receberá pela negociação de parte dos direitos

postado em 18/09/2020 11:50 / atualizado em 18/09/2020 19:23

(Foto: Mourão Panda/América)
O América informou na manhã desta sexta-feira que chegou a um acordo com o Beitar Jerusalém, de Israel, para a venda de 70% dos direitos econômicos de Matheusinho. Por cláusula de confidencialidade, os valores serão mantidos sob sigilo.

Matheusinho viajará a Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato de cinco temporadas (até junho de 2025). O Coelho manterá 30% do “passe” do meia-atacante em uma eventual negociação futura.

Segundo apurou o Superesportes, a última reunião entre as diretorias dos dois clubes, os representantes e o próprio Matheusinho ocorreu justamente nesta sexta. Os contatos foram iniciados há cerca de dez dias.

O América ficou bastante satisfeito com a proposta do Beitar por seu camisa 10. Embora não revelada, a quantia foi superior aos R$ 3 milhões que Santos, Ceará e Cruzeiro estavam dispostos a investir.

Matheusinho, que tinha contrato com o Coelho até 30 de setembro de 2021, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências a serviço do time. Ele conquistou dois títulos: o Mineiro, em 2016, e a Série B, em 2017.

Embora seja de Israel, país do Oriente Médio, a nova equipe de Matheusinho participa de competições organizadas pela Uefa. No dia 27 de agosto, o Beitar foi eliminado pelo KF Teuta, da Albânia, na primeira fase qualificatória da Liga Europa, com derrota por 2 a 0.

Em 2019/2020, o Beitar terminou em terceiro na Liga Israelita, da qual é o quarto maior campeão, com seis títulos - abaixo de Maccabi Tel-Aviv (23), Hapoel Tel Aviv (14) e Maccabi Haifa (12). Na sala de troféus há também sete Copas do Estado de Israel e duas edições da segunda divisão.

Tags: serieb interiormg mercadobola Matheusinho Beitar Jerusalém