América
None

AMÉRICA

Messias e Eduardo Bauermann se recuperam de COVID-19 e reforçam América contra a Ponte Preta

Zagueiros ficam à disposição do técnico Lisca para jogo desta terça-feira

postado em 21/09/2020 18:06 / atualizado em 22/09/2020 15:48

(Foto: Mourão Panda/América)
Depois de cumprirem isolamento por dez dias devido ao diagnóstico de COVID-19, os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann testaram negativo para o novo coronavírus e estão liberados para defender o América no jogo contra a Ponte Preta. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Em entrevista ao site oficial do América, o médico Cimar Eustáquio comentou como ocorreu a recuperação dos atletas. “O Messias e o Bauermann tiveram o teste positivado do dia 10 para o dia 11. Cumpriram, então, a quarentena normalmente e repetiram todos os testes laboratoriais nos últimos dias”, disse.

“Foram feitos exames sorológicos e RT-PCR, com resultado negativo, além de todos os exames cardiológicos e pulmonares, que tiveram resultado normal. Mediante isso, dentro do protocolo estabelecido pela CBF e pelo próprio departamento médico do América, foram liberados nesta segunda-feira para os departamentos físico e técnico da equipe”, complementou.

Enquanto não pôde contar com Messias e Bauermann, o Coelho teve Joseph e Anderson como titulares no empate por 2 a 2 com a própria Ponte, no confronto de ida, em Campinas, e no revés por 1 a 0 para o Figueirense, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da Série B.

Na Copa do Brasil, a defesa suplente se mostrou competente para neutralizar os adversários por baixo, porém falhou no jogo aéreo. Nos dois gols da Macaca, anotados de cabeça por Moisés e Matheus Peixoto, Anderson não conseguiu alcançar as bolas cruzadas do lado esquerdo. Já os tentos americanos nasceram de jogadas de linha de fundo concluídas por Marcelo Toscano e Felipe Azevedo.

Quem se classificar na Copa do Brasil embolsará R$ 2,6 milhões pela presença nas oitavas de final. O América, que até aqui faturou R$ 4,69 milhões, depende de simples triunfo contra a Ponte para seguir na competição e superar a meta de premiação estabelecida no orçamento de 2020. Novo empate levará a disputa para os pênaltis.

Dos dez clubes da quarta fase, cinco vão se juntar aos 11 que entram diretamente nas oitavas - Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e São Paulo, representantes do Brasil na Copa Libertadores; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; Bragantino, vencedor da Série B 2019; e Cuiabá, que conquistou a Copa Verde do ano passado.

Diferentemente de edições anteriores, não ocorrerá distinção de potes no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Ou seja, existe a possibilidade de confrontos entre times que estão na Libertadores.

Tags: América Coelho serieb interiormg futnacional Messias Eduardo Bauermann