América
None

AMÉRICA

Com base mantida e chegada de reforços, América inicia trajetória no Brasileiro Sub-20 diante do Ceará

Em 2019, o Coelhãozinho foi eliminado ainda na primeira fase do torneio

postado em 24/09/2020 07:00 / atualizado em 23/09/2020 18:40

(Foto: Daniel Hott/América)
O América inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Ceará nesta quinta-feira, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão da plataforma MyCujoo
 
O Coelho volta à competição nacional a fim de alçar voos mais altos. No ano passado, a equipe bateu na trave e foi eliminada ainda na primeira fase. Foram nove vitórias, dois empates e oito derrotas. 
 
Mantida para a disputa do Brasileirão da categoria, a base do elenco americano foi reforçada com o goleiro Pedro Nesi, o zagueiro Felipe Siedekum, o atacante Zé Gabriel e o volante Kevyn
 
Além das novas contratações, o clube renovou o vínculo de dois atletas do sub-20. O goleiro Robson teve contrato estendido até fevereiro de 2021, enquanto o atacante Pedro Henrique permanece no clube até janeiro de 2022. 
 
Para o compromisso diante do Ceará, o América vem se preparando há mais de um mês. O técnico Paulo Ricardo comentou o período de treinos e pontuou os objetivos da equipe no início do torneio. 
 
“A equipe está bem preparada para iniciar a trajetória no Brasileiro Sub-20. Nosso objetivo principal é iniciar a competição já pontuando para crescermos dentro da disputa. Esse começo é muito importante para pegar ritmo e confiança, assim podermos ir em busca da classificação para a próxima fase e, a partir disso, poder sonhar ainda mais alto”, avaliou. 
 
Antes do Brasileiro Sub-20, o Coelho realizou um jogo-treino contra o Coimbra, em 12 de setembro. Na ocasião, o atacante Pedro Henrique (PH) marcou o único gol da partida.  
 

Retorno aos gramados 

 
O Coelhãozinho volta a campo oito meses depois de sua eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Desportivo Brasil, no dia 9 de janeiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição.
 
De lá para cá, a equipe ficou seis meses sem trabalhos presenciais em função da pandemia do novo coronavírus. O elenco sub-20 se reapresentou no CT Lanna Drumond no dia 10 de agosto. 
 

Veja o elenco disponível para a disputa do Brasileirão: 

 
Goleiros: Bruno, Elzo, Felipe Alves, Ismael, Pedro Nesi, Robson e Vinicius Otávio

Zagueiros: Felipe Siedekum, Guizão, Gustavo Marques, Pedro Serrano, Rodolfo e Zé Vitor.

Laterais-direitos:
Einstein, Lucas Gabriel e Matheus Filipe.

Laterais-esquerdos:
Carlos Junio, Diogo, Gustavo Vieira, Vinícius Ventura e Vitor Hugo. 

Volantes:
Gabriel Alves, Léo Tórtura, Matheus Isaias, Matheus Santos, Peres e Riquelme.

Meias:
Gustavinho*, Lucas Morais, Mateus Henrique e Thalys*.

Atacantes:
Carlos Alberto*, Goldeson, Kawê*, Mário Victor, Osmar, Pedro Henrique (PH), Vitinho, Vinicius Tomaz e Zé Gabriel. 
 
* atletas têm idade sub-20, mas também treinam com o time profissional; eles participarão dos jogos em caso de liberação da comissão técnica principal

Tags: sub-20 brasileirao americamg interiormg