América
None

SÉRIE B

América empata sem gols com Guarani e chega a quatro jogos sem vencer na Série B

Coelho criou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, mas sem eficiência

postado em 03/10/2020 13:05 / atualizado em 03/10/2020 13:40

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

O América criou muitas chances, finalizou várias vezes, mas não saiu do 0 a 0 com o Guarani, neste sábado, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer e o terceiro empate sem gols em sequência.

Com 20 pontos, o Coelho subiu da sétima para a quinta colocação e se aproximou dos líderes da Segundona. No entanto, Chapecoense e Juventude, sexto e sétimo colocado respectivamente, ambos com 19 pontos, podem ultrapassar o alviverde ainda nessa rodada.

Já o Bugre segue na zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, com 11 pontos, tem um a menos que o Confiança (16º), primeiro time fora do Z4, e a mesma pontuação do Cruzeiro (17º).

O próximo compromisso americano é nesta terça-feira, contra o Vitória, às 19h15, no Barradão, em Salvador. O Guarani, por sua vez, fará o clássico de Campinas com a Ponte Preta, também na terça, às 21h, no Moisés Lucarelli.

O jogo


Debaixo de um sol forte em Belo Horizonte, o América começou a partida com tudo. Aos 12 segundos, o meia Alê recebeu na entrada da área e concluiu livre. A bola passou à esquerda do goleiro Gabriel Mesquita, que só olhou.

O Guarani, por sua vez, teve dificuldades para sair jogando e segurar o time americano. O Bugre errou passes e perdeu a posse com o Coelho já no campo de ataque em mais de uma oportunidade. A pressão foi tanta que o América acertou a trave do Bugre duas vezes: a primeira com Ademir, aos 16’, e depois Alê, aos 19’.

Depois da parada para hidratação, aos 25’, as duas equipes diminuíram o ritmo do jogo. Mesmo assim, o Coelho foi quem mais buscou abrir o placar. Aos 38’, Felipe Azevedo avançou pela esquerda, mas o goleiro do Bugre fechou o ângulo. Na sequência, Ademir bateu cruzado e a bola passou por cima da meta.

No fim do primeiro tempo, o meia Alan, que havia entrado na vaga de Bruno Sávio aos 15’, sofreu grave lesão e o jogo foi interrompido por cerca de nove minutos. No lance, Léo Passos, do Coelho, recuperou a bola e armou o chute. Ao mesmo tempo, o meio-campista do Bugre tentou bloquear a jogada e colocou a perna na frente do atacante americano, que a acertou com forte pancada. O impacto foi tão grande que acabou quebrando a perna de Alan. Ele foi atendido em campo e encaminhado de ambulância para o Hospital Mater Dei, segundo informou a reportagem do canal Premiere.
 
(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
 

Apesar de terminar a etapa inicial com menos posse de bola (44% a 56%), o América finalizou muito, mas sem efetividade. Das 14 conclusões, acertou quatro arremates no gol, enquanto sete foram para fora e outras três bloqueadas pela defesa, segundo o site SofaScore. O Guarani, por outro lado, chutou apenas quatro vezes, nenhuma em direção ao goleiro Matheus Cavichioli. 

Na volta do intervalo, a pressão passou a ser do Bugre. O time paulista tinha mais de 60% de posse de bola e dominava as finalizações (10 a 7 no segundo tempo). Porém, a má pontaria, que antes era do América, passou a ser dos visitantes.

O forte calor também atrapalhou no desempenho das equipes, que já demonstravam muito cansaço na metade da etapa complementar. Sem muitas energias para pressionar, os dois times passaram a jogar com mais cautela para marcar o gol da vitória. No entanto, os esforços de América e Guarani não foram suficientes para mudar o marcador. Ao fim da partida, o placar do Independência mostrou 0 a 0.
 
 

AMÉRICA 0 X 0 GUARANI

 
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane, aos 24’ do 2ºT) e Alê (Marcelo Toscano, aos 40’ do 2ºT); Ademir (Felipe Augusto, aos 24’ do 2ºT), Léo Passos (Guilherme, aos 15’ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Neto Berola, aos 15’ do 2ºT). Técnico: Lisca.
 
Guarani
Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Arthur Rezende (Lucas Abreu, aos 15’ do 2ºT), Murilo Rangel (Deivid, aos 15’ do 2ºT), Lucas Crispim, Bruno Sávio (Alan, aos 20‘ do 1ºT - Giovanny, no intervalo) e Waguininho; Rafael Costa (Renanzinho, aos 5’ do 2ºT). Técnico: Ricardo Catalá.

Cartões Amarelos: Anderson, aos 37 min do 2ºT (AME); Lucas Abreu, aos 39 min do 2ºT (GUA)
 
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa

Tags: serieb americamg interiormg futnacional guaranisp