América
None

SÉRIE B

América encara o Vitória com meta de encerrar série negativa na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, em Salvador

postado em 06/10/2020 07:00 / atualizado em 05/10/2020 21:27

(Foto: Estevão Germano/América)
O América quer encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time dirigido por Lisca só pensa em um triunfo no duelo com o Vitória, às 19h15 desta terça-feira, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 14ª rodada da competição. 
 
A última vitória americano na Série B foi diante do Paraná, por 1 a 0, no dia 9 de setembro, ainda pela nona rodada. Desde então, o Coelho sofreu uma derrota para o Figueirense (1 a 0) e empatou sem gols com Chapecoense, CRB e Guarani.
 
O mau desempenho nos últimos compromissos deixou o América em sétimo lugar, com 20 pontos -  dois a menos do que o primeiro time do G4. O Vitória, por sua vez, é o oitavo, com 18.
 
“A gente tem vacilado ultimamente e não podemos vacilar. O Vitória está a dois pontos da gente, será um confronto direto. Temos que parar de vacilar. A nossa confiança tem que voltar para parar de perder pontos no campeonato”, disse o volante Juninho. 

América

 
Para garantir os três pontos, o América terá de voltar a balançar as redes. O Coelho é dono do pior ataque da Série B, com apenas nove gols, ao lado do Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Figueirense e Oeste. 
 
A falta de gols tem impedido o time de se firmar no G4. Para o volante Juninho, o América precisa recuperar a confiança para retomar o caminho de vitórias contra o time baiano.
 
"Acho que isso atrapalha muito. A nossa equipe cria muito, mas não vejo a hora da gente fazer o gol para que as coisas voltem a acontecer. É ruim trabalhar com isso, é uma pressão a mais, mas é uma coisa mental também e a gente está com uma cabeça boa para quebrar isso aí", avaliou.
 
O time dirigido por Lisca tem dois desfalques confirmados. O atacante Rodolfo, com uma lesão muscular na coxa direita, segue em tratamento, e o zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo.
 
Há de se ressaltar ainda que o volante Flávio, o zagueiro Sabino e o lateral-esquerdo João Paulo cumprem isolamentos por terem sido diagnosticados com a COVID-19.
 

Os adversários

 
O Vitória conta com o retorno de uma peça importante do setor ofensivo. O atacante Vico cumpriu suspensão automática e foi relacionado para o jogo. Ele deverá ser uma opção no banco de reservas.
 
Por outro lado, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o atacante Léo Ceará. Ele cumprirá seu segundo jogo de suspensão. Já o lateral-direito Yan segue em transição física. 


 

VITÓRIA X AMÉRICA 

 
Vitória
Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Ewandro, Júnior Viçosa e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti. 
 
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Messias, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.
 
Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, às 19h15
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Onde assistir? Premiere 
 

Tags: serieb americamg interiormg vitoriaba