América
None

AMÉRICA

Após cirurgia no joelho, Bauermann projeta volta ao América em até um mês

Zagueiro passou por artroscopia no menisco devido a entorse

postado em 09/10/2020 00:10

(Foto: Reprodução/Instagram)

O técnico Lisca ficará mais um tempo sem utilizar o zagueiro Eduardo Bauermann no América. O defensor foi submetido a um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, nesta quinta-feira, depois de sofrer entorse no local. Com isso, o jovem Anderson seguirá como companheiro de Messias na zaga do Coelho para os próximos compromissos.

O procedimento, realizado no CMH Medicina Hospitalar, em Belo Horizonte, foi conduzido pelo médico do América, Cimar Eustáquio. A cirurgia teve como alvo o menisco do joelho esquerdo de Eduardo Bauermann, lesionado em decorrência da torção. O Coelho divulgou que o zagueiro vai iniciar, nos próximos dias, a programação do pós-operatório.

Em um vídeo nos Stories do Instagram, Eduardo Bauermann revelou que sentiu dor no local durante o jogo contra o CRB, em Maceió. Ele teve detectada a lesão, com necessidade de intervenção cirúrgica, e disse que passou por uma artroscopia. O zagueiro estimou retorno em até um mês ao Coelho.

"Senti uma dor muito forte, o local começou a inchar, voltei a BH, fiz exames e vi que tinha dado uma lesão no menisco. como houve o rompimento, fiz a cirurgia e deu tudo certo. Foi uma artroscopia, não abre o joelho, é mais tranquila e deu tudo certo. Agora é focar na recuperação para, se Deus quiser, voltar em três ou quatro semanas. Obrigado a todos que se preocuparam. Um grande abraço, estamos juntos", declarou.

Recentemente, Eduardo Bauermann foi diagnosticado com COVID-19, ao lado de Messias. Os dois voltaram a formar a dupla de defesa na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no Independência, que levou o América às oitavas de final da Copa do Brasil.

Tags: cirurgia américa zagueiro Coelho menisco interiormg artroscopia eduardo bauermann joelho esquerdo