América
None

SÉRIE B

América supera Náutico, volta a vencer no Independência e dorme no G4 da Série B

Felipe Azevedo e Felipe Augusto marcaram os gols do triunfo americano no Horto

postado em 09/10/2020 21:07 / atualizado em 10/10/2020 17:51

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O América superou o Náutico pelo placar de 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coelho dorme no G4, com 26 pontos.
 
 
 
Para permanecer no grupo dos quatro primeiros, o time mineiro terá que torcer pelos tropeços dos concorrentes diretos Juventude (5º) e Paraná (6º), ambos com 23 pontos. As equipes citadas superam o América nos critérios de desempate.
 
Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Felipe Azevedo, aos 27 minutos da etapa inicial, e Felipe Augusto, aos 33’ do 2º tempo. O resultado também fez com que o América reencontrasse o caminho das vitórias como mandante na Segundona. A última delas foi sobre o CSA, por 2 a 1, em 2 de setembro, ainda pela 7ª rodada.
 
Após o triunfo em casa, o próximo compromisso do Coelho será em Ribeirão Preto. O time americano enfrentará o Botafogo-SP na sexta que vem, dia 16, às 19h15, no estádio Santa Cruz, pela 16ª rodada. Antes disso, o Náutico medirá forças com a Ponte Preta, na próxima segunda-feira (12), às 20h, nos Aflitos, em Pernambuco.
 
 
 

O jogo 

 
O América assumiu o controle das ações desde o início de jogo no Independência. A primeira boa chance alviverde veio aos 5 minutos com um cruzamento de Alê e boa cabeçada de Léo Passos para a defesa do goleiro Jefferson
 
Na sequência, o Coelho ainda teve outra oportunidade após boa troca de passes entre Diego Ferreira e Ademir, mas o arqueiro do time pernambucano fez a defesa com facilidade. 
 
O Náutico, por sua vez, encontrou dificuldades em sair da marcação americana no meio-campo e na criação de jogadas. A primeira chance dos visitantes foi aos 12 minutos com um chute de fora da área do meia Ruy, mas a bola não levou perigo ao gol de Cavichioli.
 
A pressão do América surtiu efeito aos 27 minutos da primeira etapa. Zé Ricardo roubou a bola no meio-campo e fez o passe para Felipe Azevedo, que chutou no canto esquerdo rasteiro para estufar as redes do goleiro Jefferson.
 
Antes do término do primeiro tempo, o América ainda teve a chance de aumentar o placar após boa trama pelo lado direito. O atacante Ademir recebeu de Diego Ferreira e arriscou o chute rasteiro para a defesa de Jefferson.
 
(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
 
Na volta dos vestiários, o Coelho seguiu tentando imprimir o ritmo de jogo. Aos 3 minutos do 2º tempo, Ademir foi lançado em direção ao ataque, mas teve o chute paralisado na defesa pernambucana.
 
Dez minutos depois, o América chegou novamente com perigo após dobradinha de Geovane e Marcelo Toscano. O atacante, porém, finalizou com muita força e a bola passou por cima da trave do Náutico.
 
Os adversários, por sua vez, passaram a ter maior domínio da bola no 2º tempo, diferentemente da etapa inicial. Apesar disso, o ataque do Timbu ainda encontrava dificuldades em transformar a posse em jogadas de perigo.
 
O maior destaque do Náutico, porém, ficou por conta do goleiro Jefferson. Aos 23 minutos, ele fez difícil defesa ao espalmar o chute firme de Marcelo Toscano. 
 
Entretanto, o Coelho seguiu tentando furar a defesa pernambucana. Artilheiro do time no ano, com 10 gols, Rodolfo virou garçom após um bom cruzamento na pequena área para a finalização de Felipe Augusto aos 33' da última etapa.
 
Após o acréscimo de cinco minutos, o árbitro sinalizou o fim da partida. 
 
AMÉRICA X NÁUTICO
 
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Alê (Marcelo Toscano); Ademir, Léo Passos (Rodolfo/Lohan) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Lisca.
 
NÁUTICO
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões (Kevin); Matheus Trindade (Dadá), Djavan (Jhonnatan), Ruy (Paiva) e Jean Carlos; Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
Gols: Felipe Azevedo (27’1ºT/AME), Felipe Augusto (33'2ºT/AME)
Cartões amarelos: Messias, Marcelo Toscano (AME); Erick (NAU)
Cartões vermelhos: Gilson Kleina (NAU) 
Motivo: 15ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data e horário: sexta-feira, 9 de outubro de 2020, às 19h15
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
 
 

Tags: serieb nauticope americamg interiormg