América
None

AMÉRICA

Lisca elogia controle de jogo do América em vitória sobre Náutico e frisa necessidade de rodar o elenco

América superou o Náutico por 2 a 0, no Horto; Felipe Azevedo e Felipe Augusto marcaram os gols do triunfo

postado em 09/10/2020 22:40 / atualizado em 09/10/2020 22:48

(Foto: Mourão Panda/América )
O América mostrou superioridade na vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Lisca elogiou o domínio de jogo do time alviverde e a tranquilidade em administrar o placar em casa. 
 
A soberania americana em campo pôde ser vista por meio dos números. O Coelho fez 15 finalizações durante o jogo - sete delas no gol. Já o Timbu mandou a bola em direção às traves de Cavichioli apenas uma vez em 12 tentativas. 
 
“Foi uma vitória importante contra um time experiente, principalmente do meio para frente com Jean e Kieza, com o próprio Erick que entrou e o Thiago também, ele é um menino que eu gosto muito. A gente conseguiu neutralizar bem o adversário, organizar nosso jogo, fizemos um gol no primeiro tempo, o que nos deu mais tranquilidade, mas poderíamos ter ampliado. Controlamos bem a partida, fizemos o segundo gol, o que nos deu um pouco mais de tranquilidade, mas sentimos um pouco a sequência e o ritmo no final”, disse o treinador.
 
 
 
Com a partida controlada, Lisca optou por dar oportunidades a outros jogadores do elenco. Recém-contratado, o atacante Lohan fez sua estreia com a camisa americana. Já Calyson garantiu maior minutagem em campo. Para o treinador, é cada vez mais necessário dar chances aos demais atletas do grupo.
 
“Alguns jogadores não puderam jogar por lesões ou por questões de Covid, então é um momento importante para oportunizar o grupo. Nós colocamos o Lohan e o Calyson e acho que o importante foi saber matar a partida na hora certa, não permitir muitas coisas para o Náutico. Acho que estamos de parabéns por ter feito três pontos importantes na Série B, ainda mais nessa sequência bem forte que nós tivemos”, declarou. 
 
O próximo compromisso do Coelho será em Ribeirão Preto. Na sexta que vem, dia 16, o time alviverde enfrentará o Botafogo-SP, às 19h15, no estádio Santa Cruz, pela 16ª rodada da competição nacional.

Tags: serieb nauticope americamg interiormg lisca