América
None

AMÉRICA

Lisca ressalta crescimento do América como mandante na Série B do Brasileiro

Coelho venceu os últimos dois jogos dentro do Independência na competição

postado em 21/10/2020 07:00 / atualizado em 21/10/2020 02:09

(Foto: Mourão Panda / América)
 
 
Depois de dois tropeços seguidos, o América emplacou uma boa sequência de resultados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho conseguiu duas vitórias seguidas no Independência, local da próxima partida, contra o Confiança. O jogo será no sábado, às 21h.
 
O América tem apenas a sétima melhor campanha como mandante na Série B: são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com dez gols marcados e seis sofridos. O líder no quesito é o Cuiabá, com seis triunfos e dois empates.
 
Após a vitória por 3 a 1 sobre Brasil de Pelotas, nessa terça-feira, de virada, o técnico Lisca elogiou o crescimento do time dentro de seus domínios. Outro ponto destacado pelo treinador foi a melhora ofensiva.
 
“A gente melhorou muito nosso desempenho como mandante, hoje a gente foi para 7º nesse quesito. Melhoramos o número de gols feitos, com sete gols, o que nos coloca entre 7º ou 8º melhor ataque. São circunstâncias bem importantes da nossa campanha”, disse. 
 
Com a vitória, o América chegou a 32 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, Juventude. O treinador espera que a equipe siga em evolução para não cair de rendimento no returno e sair do grupo das equipes que vão garantir o acesso à Série A em 2021.
 
“Na outra vez que a gente chegou ao G4 nós erramos muito e empatamos alguns jogos, mas agora a gente quer se manter e crescer cada vez mais na competição, tentar abrir o máximo de pontuação possível do 5º e 6º colocado e agora encostamos nos times da frente. Nosso saldo de gols melhorou muito, mas ainda é fim de primeiro turno, tem muita água para correr debaixo da ponte e o segundo turno é bem diferente do primeiro.  Os times já conhecem suas brigas, já conhecem seus adversários, já tem os reforços e já estão mais organizados, então nós temos que evoluir muito para não cair o nosso rendimento em relação ao primeiro turno”, concluiu.

Tags: américa coelho serieb interiormg