América
None

AMÉRICA

Diego Ferreira comemora marca de 50 jogos com a camisa do América e ressalta evolução: 'Tenho crescido junto com o grupo'

Atleta pertence ao Tombense, mas tem vínculo com o América até dezembro deste ano

postado em 23/10/2020 07:00 / atualizado em 22/10/2020 15:25

(Foto: Mourão/Panda)

O lateral-direito Diego Ferreira, de 24 anos, chegou a 50 jogos com a camisa do América no triunfo por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, nessa terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Em entrevista à TV Coelho, o defensor celebrou a marca atingida na última partida e projetou uma sequência ainda maior na equipe.

“Para mim é um feito histórico. Não só por ter completado 50 jogos, mas por permanecer de uma temporada para a outra em um clube, o que já é um feito histórico particular. É uma felicidade imensa, que não só minha, mas da minha família também. Ficamos felizes com o que eu estou construindo aqui dentro do América e espero fazer mais 50, depois mais 100 jogos, e assim por diante”, declarou o atleta americano. 
 
Além de comemorar a boa fase, o lateral também ressaltou o crescimento dos jogadores e da equipe como um conjunto. Para ele, essa melhora pode colocar o América na briga definitiva pelo acesso e, futuramente, pelo título da Série B

“É como o professor Lisca sempre cita, é trocar o ‘eu’ pelo ‘nós’ e tenho feito isso bem. Tenho crescido junto com meus companheiros e com a equipe, então isso tem que ser valorizado. A equipe inteira está confiante, os jogadores estão voltando a fazer gols, eu pude voltar a dar assistência, participar de lances de gols, defender e ajudar na parte defensiva. Isso é satisfatório demais”, disse.
 
“Nosso foco tem sido continuar no G4 e se afastar do 5º, 6º e do 7º colocado, mas com esse empate do Cuiabá com o Paraná e com a vitória da Chapecoense sobre a Ponte Preta deu uma esperança para nós. Mas seguimos na busca por se manter no G4 e se afastar dos demais, para após isso buscar a liderança”, projetou. 

Diego Ferreira chegou ao time alviverde no fim de maio do ano passado, após rescindir contrato com o Fortaleza, equipe na qual também defendeu por empréstimo. O atleta pertence ao Tombense, mas tem vínculo com o América até dezembro deste ano. 

Pelo Coelho, o lateral-direito disputou 24 partidas em 2019 - todas pela Série B do Brasileirão. Já nesta temporada, Diego Ferreira entrou em campo 26 vezes, sendo oito no Campeonato Mineiro, quatro na Copa do Brasil e 14 pela Série B.

Tags: americamg interiormg futnacional diego ferreira