América
None

AMÉRICA

De olho em projeto longo no América, Lisca 'cobra' renovação: 'Esperando a proposta'

Treinador tem contrato com o clube alviverde até o final da Série B

postado em 25/10/2020 10:58 / atualizado em 25/10/2020 12:14

(Foto: Mourão Panda/América)

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, dono da segunda melhor defesa e do nono melhor ataque, o América vive grande fase e se consolidou de vez como um dos candidatos ao acesso à primeira divisão. Após vencer o Confiança por 2 a 1, no Independência, nesse sábado, pela 18ª rodada, o técnico Lisca revelou querer montar um projeto de longo prazo no Coelho e aguarda apenas a proposta de renovação com o clube.

No Lanna Drumond desde janeiro, Lisca chegou com a missão de levar o time alviverde de volta à elite do futebol nacional após a equipe bater na trave com Felipe Conceição em 2019. Com jogadores em destaque pelo bom desempenho no Campeonato Mineiro, na Série B e na Copa do Brasil (classificado às oitavas de final), a diretoria americana logo tratou de renovar os contratos desses atletas. De olho no ‘projeto Série A’, o treinador ‘cobrou’ sua extensão de vínculo, válido até fevereiro de 2021.

“Temos vários jogadores se valorizando, o Paulo (Bracks - diretor de futebol) não para de receber telefonema de outros times da Série A, mas a gente está focado no clube. Nós já recebemos alguns convites, mas todos nós fizemos questão de permanecer. Vários já estenderam o contrato, como foi o caso do Alê, Rodolfo, Ademir, Zé Ricardo, Juninho. Está um trabalho consistente da diretoria e agora estou esperando a proposta para estender o meu”, brincou.

Lisca também comemorou a convocação do jovem atacante Carlos Alberto, de 18 anos, para a Seleção Brasileira Sub-20. Um dos destaques das categorias de base, o centroavante marcou quatro gols em sete jogos no Brasileirão Sub-20. O estreia como profissional foi sob comando do treinador americano, no empate em 0 a 0 com Juventude, pela 4ª rodada da Segundona. 

“Todos nós ficamos felizes por ele. O Carlos é um jogador que merece. O Jardine me ligou, procurou o América para saber mais informações sobre ele, que ele tinha visto pouco. Trocamos uma ideia bem legal e ele deu essa confiança para o Carlos e acho que foi merecido pelo potencial dele e por sua agressividade [...] A gente está feliz, quero parabenizar ao clube, as categorias de base também e nós vamos fazer esse trabalho bem feito para poder valorizar cada vez mais os jogadores do América", celebrou Lisca.

Na vice-liderança da Série B, com 35 pontos, um a menos que a líder Chapecoense (com um jogo a menos), o América muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Coelho vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, no confronto de ida das oitavas de final da competição. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional