América
None

COPA DO BRASIL

Com vantagem, América encara Corinthians em decisão por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Coelho venceu o jogo de ida das oitavas pelo placar de 1 a 0

postado em 04/11/2020 07:00 / atualizado em 03/11/2020 19:42

(Foto: Mourão Panda/América)

O América busca escrever mais um capítulo de destaque da sua história na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, a equipe enfrentará o Corinthians no Independência, em duelo decisivo por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.
 
Os mineiros entrarão em campo em vantagem. Isso porque o Coelho superou os paulistas por 1 a 0, em 28 de outubro, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas. Dessa forma, o time alviverde depende apenas de um empate para avançar à próxima fase. Em caso de derrota americana por um gol de diferença, a disputa da vaga irá para os pênaltis.

O Corinthians precisará de um triunfo por dois gols de diferença para ir às quartas de final. 

Muito dinheiro em jogo

 
O América tem nas mãos a chance de chegar às quartas de final pela primeira vez. Ao eliminar a Ponte Preta, pelo placar agregado de 5 a 3, na fase anterior, o clube já garantiu sua melhor campanha na história da Copa do Brasil.
 
Para chegar até aqui, o Coelho superou quatro adversários: Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta. O Corinthians, por sua vez, entrou diretamente nas oitavas de final do torneio por ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores. 
 
O vencedor do confronto ainda embolsará R$ 3,3 milhões. O clube mineiro já assegurou R$ 7,29 milhões pelas fases anteriores.
 

Resultados recentes

 
O América fechou o turno da Série B em terceiro, com 35 pontos, mas não colheu o resultado que esperava no fim de semana. No sábado, perdeu por 1 a 0 para o Avaí. O técnico Lisca escalou uma formação alternativa, bastante modificada, justamente porque a prioridade neste momento é avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Corinthians, que fechou o turno da Série A em 11º lugar, com 24 pontos, conseguiu um resultado surpreendente. Superou o líder Internacional por 1 a 0, em São Paulo, e ganhou ânimo para a decisão pela Copa do Brasil em Belo Horizonte.
 

América

 
O elenco americano está muito confiante na classificação às quartas de final. Apesar do 'peso' do duelo, o volante e capitão Juninho vê o Coelho preparado para encarar o Corinthians.
 
“O América nunca passou dessa fase na Copa do Brasil, então é algo que aumenta a responsabilidade, mas a gente não pode esquecer o que foi feito até agora, assim como também não podemos mudar tudo para esse jogo. O jogo em si já tem o seu peso. A preparação tem sido feita da mesma maneira do que nos outros jogos, mas é necessário mais concentração e acertos em um jogo como esse. Nós estamos preparados para fazer um bom jogo e ficar marcado na história do América”, analisou. 
 
Reservas no jogo de ida, em São Paulo, o meia Alê e o atacante Rodolfo poderão ser as novidades entre os titulares do Coelho. 
 
Por outro lado, os desfalques americanos para o jogo são o zagueiro Eduardo Bauermann, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e ainda o zagueiro Arthur e o atacante Lohan. Os dois últimos já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes e não poderão atuar por força de regulamento.  
 

Corinthians 

 
Em desvantagem em função da derrota no jogo de ida, apenas uma vitória interessa ao Corinthians no Independência. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com três peças importantes: o meia Otero, o atacante Gustavo Mosquito e o lateral-esquerdo Fábio Santos. Eles já defenderam outros clubes na Copa do Brasil. 
 
Além deles, os atacantes e Boselli são dúvidas para o jogo. O primeiro cuida de uma contratura na panturrilha direita, enquanto o segundo sentiu dores na região lombar. 
 
Mesmo sem o time completo, o Corinthians quer surpreender o América. Em coletiva, o volante Ramiro disse que os paulistas buscarão a classificação a todo custo.


 
“Na Copa do Brasil é ser simples e objetivo: vamos buscar a classificação, não tem outra conversa, independentemente de ter de fazer um ou dois gols, é entrar, lutar e honrar a camisa para conseguir essa classificação”. 
 
AMÉRICA X CORINTHIANS
 
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Rodolfo (Léo Passos), Felipe Azevedo. Técnico: Lisca. 
 
Corinthians
Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier e Éderson; Ramiro, Cazares, Davó e Léo Natel (Mateus Vital ou Everaldo). Técnico: Vagner Mancini. 
 
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, às 21h30
Local: Independência, em Belo Horizonte 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Almeida Filho (RJ)
Onde assistir? TV Globo, SporTV e Premiere

Tags: copadobrasil americamg futnacional corinthianssp