América
None

AMÉRICA

Diretor do Internacional prega respeito ao América após definição do confronto na Copa do Brasil: 'Vai ser pedreira'

Vice-presidente do Colorado, Alexandre Chaves Barcellos, reconheceu força do Coelho na competição mata-mata e enalteceu o bom trabalho do técnico Lisca

postado em 06/11/2020 15:03 / atualizado em 06/11/2020 15:18

(Foto: Alexandre Lops / Internacional (10/07/2013))

Adversário do América na Copa do Brasil, o Internacional adotou um discurso cauteloso no duelo das quartas de final da competição nacional. Em entrevista ao portal GaúchaZH, do Rio Grande do Sul, o vice-presidente do Conselho de Gestão do Colorado, Alexandre Chaves Barcellos, enalteceu o bom trabalho do técnico Lisca e projetou um confronto difícil. 
 
Segundo o membro da diretoria do time gaúcho, o treinador alviverde entendeu a competição e encontrou a forma ‘ideal’ para disputar o torneio. Nas oitavas de final o Coelho eliminou o Corinthians: venceu o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena Neo Química, em São Paulo, e conseguiu o empate (1 a 1) no jogo da volta, no Independência. 

“Temos que respeitar muito o América, que está fazendo uma grande campanha. O técnico Lisca tem um conhecimento muito grande da aldeia e faz um grande trabalho. Contra o Corinthians, mostrou que tem um time organizado e uma boa capacidade de compreensão da competição. Vai ser pedreira”, declarou Alexadre Barcellos à GaúchaZH. 
 
O dirigente também afirmou que, apesar da grande sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde está na primera colocação com 35 pontos, e na Copa Libertadores - classificado para as oitavas de final -, o Inter não vai abrir mão da Copa do Brasil. A ideia do Colorado é jogar com força máxima quando possível e estar firme na briga por todas as competições.

“Vamos seguir com a mesma estratégia, analisando a situação a cada jogo. Não vamos priorizar competições. O clube precisa disputar todas as competições, sobretudo pela questão financeira e pelas receitas que as Copas geram para o Internacional”, completou Alexandre. 

Histórico na Copa do Brasil

 
Pela primeira vez nas quartas de final da Copa do Brasil, o América já teve êxito diante do Internacional na segunda fase do torneio nacional, em 1998. Após vitória em Belo Horizonte, por 1 a 0, e derrota em Porto Alegre pelo mesmo placar, o Coelho avançou nos pênaltis: 4 a 2. 

Já em 2013, foi o Colorado que levou a melhor sobre a equipe mineira pela terceira fase da competição. No Rio Grande do Sul, o Inter venceu o América por 3 a 1, levando uma larga vantagem para o jogo da volta em BH. O segundo confronto terminou empatado em 1 a 1. 

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional internacionalrs