América

SÉRIE B

Cuiabá x América: veja as prováveis escalações para o confronto direto na Série B

Partida será realizada neste sábado, às 21h30, na Arena Pantanal

postado em 13/11/2020 14:57 / atualizado em 13/11/2020 22:33

(Foto: Estevão Germano/América)
Cuiabá e América se enfrentam neste sábado, às 21h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm campanhas idênticas na competição: 36 pontos conquistados; com dez vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time mineiro ocupa a segunda posição da tabela por ter sete gols de saldo, enquanto a equipe mato-grossense, terceira colocada, tem seis.

Embalado pela vitória contra o Internacional na Copa do Brasil, o Coelho busca o triunfo em Cuiabá para consolidar a vice-liderança, se aproximar da Chapecoense e abrir vantagem para seus concorrentes. Por outro lado, o Dourado vive um momento de oscilação. A equipe venceu somente dois de seus últimos oito jogos e, na 20ª rodada da Série B, foi derrotada por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O confronto deste sábado terá a transmissão do Sportv para todo o Brasil, menos para o estado do Mato Grosso. A partida também será transmitida pelo Premiere. 

Veja abaixo as prováveis escalações

O Cuiabá espera anunciar seu novo treinador nas próximas horas. Marcelo Chamusca, que conduzia um bom trabalho à frente da equipe cuiabana, pediu demissão para comandar o Fortaleza, na Série A. Auxiliar fixo do clube, Franco Muller dirigiu o time na quarta-feira, contra o Grêmio, e deve estar na beira do campo também contra o América.

Segundo informações do site Olhar Esportivo, o Dourado deve ir com força máxima para o confronto contra o Coelho. O clube aguarda resultados dos testes físicos para conhecer os níveis de fadiga dos atletas e definir sua formação inicial.

O Cuiabá deve entrar em campo com: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Élton (Jenison).

América


Por sua vez, o América deve manter a base que atuou nos últimos compromissos. Em duas oportunidades na Série B, contra Figueirense e Avaí, Lisca preservou seus titulares e saiu derrotado. Já no último fim de semana, contra a Ponte Preta, enviou força máxima a campo e saiu com um empate.

(Foto: Estevão Germano/América)


O treinador do Coelho foi expulso no confronto contra a Macaca e não estará à beira do gramado contra o Cuiabá. Os auxiliares Cauan de Almeida e Márcio Hahn serão os responsáveis por orientar a equipe do banco.

Nesta sexta-feira à noite, o elenco fechou a preparação com um treino leve no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT.

O América deve entrar em campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Alê); Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo.

Em Belo Horizonte, o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Guilherme seguem em recuperação de suas lesões. O defensor passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, enquanto o meia trata de uma lesão no ombro direito.

Tags: serieb americamg interiormg cuiabamt