América
None

COPA DO BRASIL

Messias celebra classificação do América e lamenta briga; João Paulo valoriza elenco

Com drama e confusão, Coelho bateu Inter nos pênaltis e chegou à semifinal

postado em 19/11/2020 00:38 / atualizado em 19/11/2020 01:04

(Foto: Mourão Panda/América)
Em jogo dramático e marcado por confusão, o América garantiu classificação inédita às semifinais da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira, o Coelho foi derrotado pelo Internacional, no tempo normal, por 1 a 0, no Independênciamas garantiu a vaga na disputa de pênaltis, levando a melhor por 6 a 5. O zagueiro Messias destacou o feito americano e lamentou a briga entre os jogadores após as penalidades (veja o vídeo abaixo). 

"É inédito para o clube e para mim. Glorificar a Deus para honrar essa instituição maravilhosa. Foi sofrido, mas conseguimos. Estamos entre os quatro melhores da Copa do Brasil. Eu quero acabar a entrevista para separar. É ridículo para a equipe deles e para a nossa. Saímos vitoriosos, e eles precisam entender isso. O futebol não necessita disso. O futebol é arte”, declarou o defensor, que converteu a segunda cobrança de pênalti do América na disputa. 

Depois da partida, provocações e discussões dos dois lados. Os colorados partiram para briga e tentaram invadir o vestiário do América,  mas os ânimos foram contidos. Na confusão, o americano Alê e Rodrigo Lindoso, do Inter, foram expulsos. 


 
Já o lateral-esquerdo João Paulo celebrou a oportunidade de disputar novamente uma semifinal da Copa do Brasil e elogiou o bom ambiente do América. O veterano já foi campeão do torneio em 2013 e 2015, por Flamengo e Palmeiras
 
“Representa muito essa classificação. Estou indo para a minha quarta semifinal de Copa do Brasil. Espero que, com toda humildade, a gente possa buscar a semifinal. Eu estou no meu final de carreira, tenho 34 anos e acredito que tenho mais uns cinco anos jogando futebol, mas é muito gostoso. A gente chega ao  CT e todos estão juntos, sempre cumprimentando e procurando saber um do outro. É o time mais família que eu já passei”, valorizou João Paulo, autor do quinto gol do Coelho nas penalidades. 



Nas semifinais, o América, que no primeiro duelo contra o Inter, no Beira-Rio, venceu por 1 a 0, enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Ceará com vitória fácil em São Paulo, por 3 a 0, e empate por 2 a 2 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os confrontos da próxima fase já têm datas e locais definidos: 23 de dezembro, no Independência, e 30 do mesmo mês, no Allianz Parque, em São Paulo.   Grêmio e São Paulo disputam a outra vaga na decisão.