América
None

SÉRIE B

Operário x América: veja prováveis escalações e saiba onde assistir confronto pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado (21), em Ponta Grossa-PR

postado em 20/11/2020 14:50 / atualizado em 20/11/2020 15:59

(Foto: Montagem com imagens de André Jonsson/Operário-PR e Estevão Germano/América)
O América visita o Operário-PR neste sábado (21), em Ponta Grossa-PR, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h30, no Estádio Germano Krüger.
 
O confronto terá transmissão do Sportv para todo o Brasil (exceto o estado do Paraná), e também dos canais Premiere FC.
 
Prováveis escalações
 
Operário-PR
 
Para o jogo contra o América, o técnico Matheus Costa não poderá contar com o volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jiménez e Mazinho são os principais cotados para assumir a vaga.
 
Na tarde desta quinta-feira (19), o volante Douglas Santos, o meia Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho testaram positivo para Covid-19. Segundo o clube, o trio está assintomático e segue em isolamento social.
 
No setor defensivo, dois desfalques: o zagueiro Ricardo Silva segue em recuperação de uma entorse no tornozelo sofrida na 20ª rodada, contra o Figueirense. Por sua vez, o lateral-esquerdo Julinho também segue no departamento médico, em tratamento de uma fratura no cotovelo.
 
Assim, a provável escalação do Operário-PR terá: Thiago Braga; Alex Silva, Bonfim, Sosa e Fabiano; Jiménez (Mazinho), Marcelo e Tomas Bastos; Diego Cardoso, Ricardo Bueno e Thomaz.
 
América
 
Neste sábado, a equipe mineira deverá ter mudanças em sua escalação. Após o jogo contra o Internacional na última quarta-feira (18), pela Copa do Brasil, o técnico Lisca revelou que deve preservar alguns jogadores devido à pesada sequência de jogos nas duas principais competições nacionais.
 
“Agora é ter calma, ter cautela, recuperar jogadores. Provavelmente, sábado vamos ter que dar uma alterada na equipe”, disse o treinador americano em entrevista coletiva no meio da semana.
 
Dois desfalques são certos para o Coelho: o volante Zé Ricardo, que teve lesão diagnosticada na coxa esquerda, e o meia-atacante Guilherme, que trata de uma contusão no ombro. Os atletas seguem em recuperação no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.
 
Dados os fatos, a equipe americana poderá ter mudanças em todos os setores e deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson (Eduardo Bauermann), João Paulo; Flávio, Juninho, Geovane (Alê); Ademir (Léo Passos), Felipe Azevedo (Felipe Augusto) e Rodolfo.
 

Tags: serieb americamg lisca operariopr matheus costa