América
None

SÉRIE B

América tem grandes chances de acesso à Série A; veja os números

Clube mineiro segue firme na luta pelo acesso e praticamente eliminou risco de rebaixamento

postado em 23/11/2020 15:10 / atualizado em 23/11/2020 19:15

(Foto: Estevão Germano/América)
Com a vitória diante do Operário-PR por 1 a 0, no último sábado (21), o América ampliou suas chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de que o Coelho suba à primeira divisão nacional alcançou 75,5%.
 
O América finalizou a 22ª rodada na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos - três de vantagem para o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de classificação à elite do país.
 
A Universidade Federal de Minas Gerais afirma que uma equipe com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time americano precisa de 23 pontos em 16 jogos - sete vitórias e dois empates até o fim da competição.
 
O portal 'Infobola' calcula que o clube mineiro tem 80% de chances de jogar a Série A no ano que vem, enquanto o site 'Chance de Gol' avalia essa possibilidade em 93,4%.
 
De acordo com cálculos da UFMG, a equipe mineira tem 11,2% de chance de conquistar o tricampeonato da Série B nesta temporada. Isso porque a Chapecoense já abriu sete pontos de vantagem na liderança e tem 76,4% de possibilidade de se sagrar campeã.
 
Por outro lado, o risco de rebaixamento à Série C já é quase nulo. De acordo com a UFMG, o Coelho tem 0,001% de probabilidade de queda. Segundo os estudos, um clube que chegar a 47 pontos terá somente 0,1% de risco de cair para a terceira divisão nacional. Para atingir esse número, o Coelho precisa somar apenas sete pontos.
 

América

 
Probabilidade de acesso
 
UFMG - 75,5%
Infobola - 80%
Chance de Gol - 93,4%
 
Chances de título
 
UFMG - 11,2%
Infobola - Não faz esse cálculo
Chance de Gol - 7%
 
Risco de rebaixamento
 
UFMG - 0,001%
Infobola - Não faz esse cálculo 
Chance de gol - 'quase 0%'
 
 

Tags: ufmg serieb americamg seriea chances de acesso