América
None

AMÉRICA

Lisca tem proposta da China, mas promete ficar no América até fim da temporada

Treinador quer encerrar ciclo no América com acesso à Série A

postado em 23/11/2020 23:24 / atualizado em 23/11/2020 23:53

(Foto: Marina Almeida / América.)
O técnico Lisca, do América, revelou nesta segunda-feira à noite, durante o programa ‘Bem, amigos!’, do SporTV, que tem uma proposta para assumir um clube da China.

Durante conversa com o apresentador Galvão Bueno, o treinador de 48 anos assegurou que cumprirá o contrato com o América até o fim da temporada 2020 do futebol brasileiro.

A Série B se encerrará em 30 de janeiro de 2021. Em julho passado, já durante a pandemia do novo coronavírus, Lisca teve o vínculo renovado pelo América até 1º de fevereiro do próximo ano em consequência do adiamento do calendário nacional.

Já a Copa do Brasil, que tem o América como um dos semifinalistas, será decidida em 3 e 10 de fevereiro, após o contrato do treinador. Uma eventual classificação do Coelho à final certamente pesará em mais uma extensão do vínculo do técnico.

Lisca firmou um compromisso com o presidente americano Marcus Salum de seguir no América até o fim da temporada e disse que honrará sua palavra.

Antes do assédio dos chineses, ele já havia recusado ofertas de clubes das Séries A e B. Uma delas foi do Cruzeiro, que acabou fechando a contratação de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

“Não, não. Antes da temporada (não vou sair). Eu me comprometi com o presidente (Marcus) Salum e com o América, e uma das condições que eu botei, caso esse negócio (da China) se concretize, seria terminar o ano (temporada) aqui, né? Eu recebi alguns convites da Série A, da Série B, mas esse ano, como o América me deu essa oportunidade, eu vou cumprir com América e essa é uma premissa pra mim, na minha carreira, na minha vida, com o América”, disse.


Deu a palavra ao elenco


O treinador destacou que ficar no América neste momento foi também um compromisso feito com os jogadores. Da mesma forma, ele revelou que os atletas recusaram ofertas de clubes da Série A para terminar esse ciclo no Lanna Drumond.

“É um compromisso que eu tenho com os jogadores, que também receberam algumas propostas para sair, mas a diretoria foi hábil. Os jogadores também abriram não nesse momento e estamos apostando todos num trabalho, para a gente se valorizar mais ainda. Depois do fim da temporada, a Série B termina dia 30 de janeiro, aí a gente, se Deus quiser, conseguindo o acesso do América, aí cada um estuda qual é a melhor situação para cada um na sua carreira”, explicou.

“A gente fez uma combinação. Vamos terminar esse trabalho todos. No futebol se dá bem quem é vitorioso. Se a gente conseguir o acesso, os jogadores vão dar um salto enorme, o América vai dar um salto enorme, e se tiver que sair vão sair pela porta da frente”, concluiu Lisca.

América em evidência


Com 22 jogos disputados, o América ocupa a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Nesta terça-feira, às 21h30, a equipe de Lisca receberá o Juventude pela 23ª rodada e retomará a vice-liderança se sair do Independência, em Belo Horizonte, com uma vitória.

Já os duelos com o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil estão marcados para 23 e 30 de dezembro. A ordem dos mandos será definida em sorteio na sede da CBF, nesta terça-feira, às 15h, no Rio de Janeiro.