América
None

AMÉRICA

Lisca pede apuração interna após nova lesão de Zé Ricardo e muda foco para clássico contra Cruzeiro

Volante deixou o campo se queixando de dores aos 19 minutos do primeiro tempo

postado em 28/11/2020 09:09

(Foto: Marina Almeida/América)
O desempenho do América no empate por 1 a 1 com o Oeste, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi o único fato a incomodar Lisca. O volante Zé Ricardo deixou o campo com dores ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. A situação irritou o treinador, que pediu uma apuração interna sobre o caso.
 
“Preocupa ele ter saído cedo. Ele estava liberado, mas mostrou que não tinha condições de jogar. Vamos apurar internamente qual foi o nosso erro para não repetirmos situações assim. Perder um jogador com 14 minutos, você desperdiça uma troca e ainda expõe um jogador como o Zé com uma lesão um pouco maior. Nossa avaliação sobre o Zé Ricardo foi errada e vamos trabalhar para que isso não se repita”, disse.
 
Zé Ricardo havia sido liberado pelo departamento médico do clube durante a semana após o tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Ele voltou a sentir dores e pediu para deixar o campo para a entrada de Flávio. O volante será reavaliado para o próximo compromisso na Segundona.
 

De olho no clássico 

 
Na próxima quarta-feira, o Coelho voltará a campo em busca dos três pontos no clássico contra o Cruzeiro, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B. Lisca planeja dar um descanso emocional aos jogadores durante este fim de semana para dar início à preparação para o jogo na segunda-feira.
 
“Muito mais para recuperação. Viajamos amanhã. Domingo vou dar uma descansada neles, até para uma recuperação emocional. É muito foco em competição, em vitórias. A Copa do Brasil também nos desgastou bastante. Vou aproveitar o domingo para fazer uma recuperação mental dos jogadores. Vamos nos preparar da melhor forma possível a partir da segunda-feira, com todo mundo olhando o jogo do Cruzeiro”, completou.

Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg lisca