América
None

AMÉRICA

Série B: caem as chances de acesso e título do América; veja números

Derrota no clássico para o Cruzeiro, por 2 a 1, fez com que as probabilidades de triunfo na temporada diminuíssem

postado em 03/12/2020 16:08 / atualizado em 03/12/2020 16:59

(Foto: Mourão Panda / América)

Com a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no clássico dessa quarta-feira, o América viu suas chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro diminuírem. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de que o Coelho suba à primeira divisão passou de 79,4% para 74,2%. As chances de título também caíram. 
 

O América finalizou a 25ª rodada da Série B na vice-liderança, com 44 pontos – quatro de vantagem para o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de classificação à elite do futebol nacional.  
 
Segundo a UFMG, a equipe que somar 66 pontos tem 99,9% de chances de subir para a Série A do Brasileirão. Para chegar a esta pontuação, o time americano precisa somar mais 22 pontos nas 13 rodadas que restam – sete vitórias e um empate.

Em outro viés, a luta para não ser rebaixado à Série C está longe de ser a realidade da equipe alviverde. Nos critérios do Departamento de Matemática da universidade, o América já se livrou desse risco (0%). 

Ainda de acordo com as estatísticas, as chances de título para o Coelho diminuíram após a derrota para o Cruzeiro no Independência, em Belo Horizonte. A vitória da líder Chapecoense sobre o Cuiabá, por 1 a 0, fez com que a distância entre a equipe de Chapecó e o América aumentasse para seis pontos (50 a 44). Agora, as probabilidades de que o clube mineiro conquiste o tricampeonato da Série B passaram de 21,8% para 10,6%. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional