América
None

SÉRIE B

América visita CSA em confronto direto pelo acesso na Série B

Equipes se enfrentam neste sábado (5), às 18h30

postado em 05/12/2020 06:00

(Foto: Fernando Almeida/América)
CSA e América se enfrentam às 18h30 deste sábado (5), em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes brigam pelo acesso à Série A. O confronto direto será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e terá transmissão do Sportv (exceto para o estado de Alagoas), além dos canais Premiere FC.

Na 25ª rodada da competição, CSA e América enfrentaram grandes rivais. O Azulão empatou com o CRB em 0 a 0, no 'Clássico das Multidões' de Alagoas. Por sua vez, o Coelho foi derrotado por 2 a 1 para o Cruzeiro no Independência, em partida marcada por polêmicas de arbitragem.

A equipe de Maceió ocupa a sexta posição da segunda divisão nacional, com 38 pontos, e está a três de distância do Juventude - primeiro clube do G4. Já o time mineiro é vice-líder da competição, com 44 pontos, e está a seis de distância da líder Chapecoense.

A partida coloca frente a frente dois atacantes de grande faro de gol: Paulo Sérgio, pelo lado do CSA, e Rodolfo, pelo lado americano. O camisa 10 da equipe nordestina marcou oito gols em 16 jogos disputados na Série B. Já o camisa 9 do Coelho vive grande temporada e soma 13 gols marcados em 38 partidas no ano de 2020.

O jogo deste sábado também marca o encontro entre o melhor mandante e o segundo melhor visitante da Série B. Enquanto o Azulão somou 28 pontos (de 39 possíveis) jogando no Rei Pelé, o Coelho conquistou 23 (de 39 possíveis) longe do Independência.
 
 

Desfalques e dúvidas


A equipe alagoana tem três desfalques por suspensão automática. São eles: o goleiro Matheus Mendes e os volantes Geovane e Yago. Na lateral direita, uma dúvida: Norberto sentiu o joelho no empate com o CRB, realizou exames médicos e não deve atuar. Neste caso, Rafinha assumiria a vaga. Por sua vez, o meia Andrigo também se recupera de dores no joelho e deve desfalcar o Azulão.

Do outro lado, o América, vice-líder da Série B, não contará com o volante Juninho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro. Também no clássico, o técnico Lisca foi expulso e não estará à beira do gramado contra o CSA. Lesionados, o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme seguem em tratamento.
 

CSA x América

 
CSA
 
Bruno Grassi; Diego Renan, Cléberson, Castán, Rafinha (Norberto); Cedric, Marquinhos, Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
Técnico: Mozart Santos
 
América
 
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo; Flávio (Sabino), Geovane, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Técnicos: Cauan de Almeida e Márcio Hahn
 
Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 5 de dezembro de 2020, às 18h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
 
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
 
Transmissão: Sportv  (exceto para o estado de Alagoas) e Premiere FC.

Tags: acesso serieb americamg interiormg futnacional confronto direto seriea csaal