América
None

SÉRIE B

Com gol de Calyson, América vence Paraná e cola na liderança da Série B

Atacante marcou o único gol do jogo aos 33 minutos da etapa final

postado em 12/12/2020 20:22 / atualizado em 12/12/2020 21:27

(Foto: Juarez Rodrigues/EM)
 
O América fez o dever de casa e garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, neste sábado, no Independência, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Calyson
 
O resultado deixa o Coelho colado na liderança da Segundona, com 53 pontos. Porém, há de se ressaltar que a líder Chapecoense, com 54, ainda entrará em campo nesta rodada. O Verdão do Oeste encara o CRB às 21h deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó.
 
Agora, o Coelho muda o foco para um adversário que luta contra o rebaixamento à Série C. Na próxima quinta-feira, o time alviverde enfrentará o Figueirense, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, às 21h30, o Paraná encara o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
 
 

O jogo 

 
Sem a presença de Juninho e Alê, diagnosticados com a COVID-19, o América encontrou dificuldades para acertar o ritmo e fazer a transição do meio-campo para o ataque no início de jogo. Apesar disso, a primeira chance veio aos 10 minutos. João Paulo fez cruzamento rasteiro em direção a Felipe Azevedo, mas o atacante não conseguiu aproveitar. 
 
O Paraná, por sua vez, tentou abusar nos cruzamentos longos para quebrar a defesa americana, mas foi anulado pela marcação do Coelho durante grande parte da etapa inicial. Segundo o SofaScore, os visitantes finalizaram seis vezes durante o primeiro tempo de partida, mas nenhuma em direção ao gol. 
 
A chance mais clara de gol do América veio aos 17 minutos do 1ºT. O camisa 10 Ademir fez bom cruzamento para Rodolfo, que cabeceou firme para bela defesa do goleiro Renan
 
Na sequência do 1ºT, América e Paraná pouco levaram perigo às redes adversárias. Do lado alviverde, Calyson e Léo Gomes não conseguiram fazer a transição rápida ao ataque, enquanto os visitantes não passaram do meio-campo.  
 
 
 
Na volta dos vestiários, o América passou a buscar o ataque com mais agressividade, enquanto os visitantes seguiram sem levar perigo ao gol de Cavichioli. 
 
Aos 33 minutos, a estratégia americana deu certo. Abusando da velocidade, Ademir fez bom cruzamento para Calyson, que mandou no canto direito sem dar chances para a defesa de Renan. Este foi o primeiro tento do atacante com a camisa alviverde.  
 
Com o resultado em mãos, o Coelho administrou o resultado até o apito final. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral finalizou a partida. 
 

AMÉRICA X PARANÁ CLUBE 

 
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo (Joseph); Calyson, Flávio (Sabino), Léo Gomes (Sávio); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca.
 
Paraná Clube
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan, Hurtado (Jean Victor); Karl (Caio), Jhony Douglas, Higor Meritão, Thiago Alves; Andrew e Andrey (Gabriel Pires). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
 
Cartões amarelos: Flávio (AME), Luan (PAR), Rafael Lima (PAR), Hurtado (PAR), Bruno Lopes (PAR)
 
Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 12 de dezembro de 2020, às 18h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Tags: serieb americamg paranapr