América
None

BRASILEIRO SUB-20

América perde para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20

Com o resultado, o Coelho foi para a 18ª colocação da competição nacional com 18 pontos

postado em 13/12/2020 22:00

(Foto: Reprodução/ CBF)

O América perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, na noite desse domingo (13), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do time paulista foram marcados por Valdenílson e Daniel Silva. 
 
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol para ambas as equipes, mas a segunda etapa foi o oposto. Após uma saída de bola precipitada do time americano, o Palmeiras chegou ao gol com o atacante Valdenílson. Aos 34 minutos, Daniel Silva ampliou a vantagem para os visitantes. 

Com o resultado favorável, a equipe alviverde pulou para a sétima colocação, com 27 pontos, e precisa de uma vitória diante do Botafogo na próxima rodada para se classificar às quartas de final da competição nacional. Já o Coelho está na 16ª posição da tabela, com 18 pontos, e não tem chance de avançar para a próxima fase. 

O próximo compromisso da equipe americana será no domingo (20), contra a Chapecoense. A partida será disputada no CT da Chape, em Chapecó, às 15h30.  

Regulamento 


O Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne os 20 melhores no ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, clubes que não estão na Série A atualmente, como América, Cruzeiro, Chapecoense e Vitória, disputam a competição.

Os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam às quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo...). O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até a definição do grande campeão.

Tags: americamg interiormg futnacional palmeirassp brasileiro sub-20