América
None

AMÉRICA

América renova contratos de Diego Ferreira e Joseph

Lateral-direito assinou novo vínculo até dezembro de 2021, enquanto zagueiro teve empréstimo prorrogado até maio

postado em 15/12/2020 17:26

(Foto: Montagem com imagens de Estevão Germano e Mourão Panda/América)
O América anunciou, nesta terça-feira (15), renovações dos contratos do lateral-direito Diego Ferreira e do zagueiro Joseph. O lateral de 24 anos, que pertence ao Tombense, assinou até dezembro de 2021. Por sua vez, o zagueiro de 25 anos, que pertence ao Capivariano-SP, teve contrato de empréstimo prorrogado até maio de 2021.
 
Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, falou sobre as renovações e elogiou ambos os jogadores.
 
“O Diego é um atleta de 24 anos que tem demonstrado um desempenho gradativo. Já fez, neste ano, mais atuações do que em 2019 e participou de mais de 60% dos jogos desta temporada. Acreditamos em um crescimento ainda maior em 2021 também com esta estabilidade na carreira, visto que é a primeira vez que recebe duas prorrogações seguidas em um clube. Estamos muito satisfeitos pois ele fez jus a essa renovação graças a sua performance e crescimento dentro do América”, disse.
 
“Também é a segunda extensão contratual que fazemos com o Joseph por ser um atleta de grupo, extremamente profissional e dedicado. Todos os atletas do elenco têm sido muito importantes na busca dos nossos objetivos”, completou Bracks.
 
Diego Ferreira
 
O lateral-direito está no América desde janeiro de 2019 e já disputou 58 partidas com a camisa do Coelho. Desde sua chegada, Diego distribuiu cinco assistências para gols - três delas em 2020.
 
Sobre a renovação, o lateral afirmou: “É um sentimento de muita alegria, não só minha mas de toda a minha família. O América é um clube que me acolheu. Me identifiquei muito com o Clube ao longo do tempo. Já tinha mencionado, em entrevistas anteriores, que tive a felicidade de ficar do ano passado para este, então só tenho a agradecer a todos os dirigentes e ao professor Lisca pela confiança. Espero continuar ajudando o América a concretizar todos os objetivos traçados”.
 
“Vejo como um diferencial a confiança que cada um tem no outro, sendo um grupo, de fato, família. Além disso, somos jogadores com fome, sabemos o que queremos, temos os nossos objetivos e corremos atrás disso. Então, particularmente fico muito feliz em ter o meu vínculo renovado para continuar nessa equipe. Deixo meu abraço à Nação Americana e a certeza de que continuarei dando o meu melhor dentro de campo para que as coisas continuem correndo bem”, completou.
 
Joseph
 
O zagueiro, que chegou ao América no início deste ano, atuou em nove partidas. Em entrevista, ele também comemorou sua renovação e valorizou a permanência no clube mineiro.
 
“É um sentimento de gratidão. Fico muito feliz por mais essa oportunidade que estou tendo. Assim como venho fazendo desde que cheguei, vou me dedicar bastante para fazer o melhor dentro de campo. Estamos em um momento especial e muito importante para todos nós. Muitos clubes gostariam de estar fortes na briga pelo acesso como nós estamos. Portanto, com determinação e empenho, temos tudo para concretizar esse objetivo tão sonhado ao longo do ano”, comentou.

Tags: copa do brasil joseph serieb 2021 americamg interiormg renovacoes diego ferreira